Último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, o ex-jogador Kaká vê o novo Mundial de Clubes que será disputado a partir de 2025 como uma iniciativa da FIFA para permitir mais “integração cultural entre os povos”, declarou ele em entrevista concedida para os canais oficiais da entidade máxima do futebol nesta quinta-feira (25).
A primeira edição do novo Mundial de Clubes será realizado entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos, com a participação de 32 equipes. Flamengo, Palmeiras e Fluminense são as equipes brasileiras garantidas no torneio, enquanto Botafogo, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo ainda possuem chances de classificação em caso de título da Libertadores 2024. Por fim, a FIFA promete divulgar informações sobre o sorteio dos grupos até o fim deste ano.
“I think it would have been an incredible experience.”@KAKA would’ve relished the opportunity to play at the new #FIFACWC!
#RoadTo25 pic.twitter.com/A4XRtriLnI
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) July 25, 2024
“Eu acredito que ao Mundial de Clubes com 32 times vai ser um grande evento. Essa mistura de culturas e diferentes escolas vai ser incrível para o futebol. Isso aumenta a possibilidade de sonhos para crianças e jovens tenham a oportunidade de sonhar mais. A FIFA fala muito sobre o futebol para todos, trazendo cada vez mais a inclusão, e esse torneio permitirá o surgimento de mais jovens pensando em futebol e usando esse esporte que eu tanto amo, não só na questão profissional, mas em questão de formação de caráter.”
– Kaká sobre o novo Mundial de Clubes
“Disputei o Mundial de Clubes em outro formato, o que também foi incrível, mas se eu tivesse oportunidade de jogar um Mundial com 32 equipes, com esse envolvimento e troca de valores entre as culturas, seria uma experiência incrível.”
– Kaká sobre o novo Mundial de Clubes
Fonte: 90min