Com assinatura de Guilherme e Otero, o Santos ampliou a vantagem na liderança da Série B com uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Coritiba nesta segunda-feira (22), na Vila Belmiro. Foi a quarta vitória nos últimos cinco jogos, sendo que o time não perde há sete rodadas. Já o Coxa chegou a seis partidas sem vencer, está em 13º lugar e ainda pode cair mais posições até o desfecho da rodada.
O meio-campista Giuliano viveu uma montanha-russa de emoções desta vez. Relacionado após voltar de lesão, Abriu o placar aos 4 minutos ao pegar o rebote de uma falta cobrada por Otero, cabeceou uma bola na trave e foi substituído ainda no primeiro tempo porque sentiu um desconforto muscular na coxa direita e iniciou o tratamento ainda no banco de reservas.
O placar aumentou antes dos 10 minutos, quando Guilherme bateu cruzado e a bola ainda desviou em dois jogadores antes de enganar Pedro Morisco. No segundo tempo o camisa 11 sofreu pênalti cometido pelo goleiro que Julio Furch – apagado até então – mandou no meio do gol e balançou a rede. Pedrinho saiu do banco para fechar a conta em mais uma assistência do venezuelano Otero.
Precisão dos passes: 91,8% x 88,8%
Finalizações: 17 x 12
Desarmes: 9 x 14
Interceptações: 4 x 4
Cruzamentos: 18 x 23
Lançamentos: 24 x 27
Dribles: 8 x 9
Viradas de jogo: 5 x 0
*dados do site Footstats
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
O autor do primeiro gol do Peixão! Valeu, Giu! ⚪⚫ pic.twitter.com/6pS9nwtZRv
— Santos FC (@SantosFC) July 22, 2024
GOLEADA DO PEIXÃO NA VILA! ⚽️⚽️⚽️⚽️
4 gols, show do time na Vila Belmiro e liderança mais que garantida! SANTOS, SANTOS! 🤍🖤#BrasileirãoBetNacional pic.twitter.com/desmBgAN4D
— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) July 23, 2024
Mais um gol com o #MantoSagrado, Furch! O de número 9️⃣ no Peixão! pic.twitter.com/DhkvRByjNu
— Santos FC (@SantosFC) July 23, 2024
“Feliz pela vitória, graças a Deus. A gente tinha falado antes do jogo que na Vila não podemos deixar os pontos escaparem. Merecemos a vitória, o time inteiro está de parabéns. Queria muito ter feito um gol hoje porque é um dia especial, meus filhos gêmeos Bless e Luna estão fazendo seis meses, infelizmente não deu, mas dedico essa vitória para eles.”
– Otero, do Santos
“Muito difícil falar neste momento. Nós jogadores que colocamos o Coritiba nessa situação e só nós podemos reverter. Vamos trabalhar mais forte. A gente sabe das circunstâncias de como é difícil jogar aqui e queríamos vencer, mas infelizmente não fomos bem na partida. Levantar a cabeça, trabalhar mais e buscar evoluir para tirar o Coritiba dessa situação.”
– Morelli, do Coritiba
Fonte: 90min