Alerta de jogão! Nesta terça-feira (30), o Botafogo e Bahia abrem o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, em duelo que será disputado no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro Carioca eliminou o Vitória na Terceira Fase, enquanto o Esquadrão de Aço avançou com placar agregado de 3 a 0 contra o Criciúma.
As duas equipes estiveram em campo pela 20ª rodada do Brasileirão no fim de semana e tiveram resultados diferentes: o Glorioso sofreu uma dura derrota de 3 a 0 diante do Cruzeiro, em pleno Niltão, enquanto o Bahia cedeu um empate ao Internacional na reta final da partida disputada na Arena Fonte Nova.
Botafogo x Bahia será realizado no Estádio Nilton Santos, com capacidade para receber 44.661 pessoas. Após o público decepcionante de 19 mil presentes no duelo contra o Cruzeiro, a expectativa de público para o confronto desta terça-feira (30) é maior.
O retrospecto de 55 duelos entre as equipes possui vantagem do Bahia, com 21 vitórias. O Botafogo venceu 17 jogos, e outros 17 confrontos terminaram empatados. A partida mais recente ocorreu em 5 de maio de 2024, com vitória do Esquadrão de Aço por 2 a 1, pela 5ª rodada do Brasileirão 2024.
Botafogo: VVVED
Bahia: VDDEE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Artur Jorge contará com os retornos de Marlon Freitas e Cuiabano, pois ambos não estão suspensos na Copa do Brasil. Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos seguem no departamento médico. Por fim, Thiago Almada e Gatito Fernández disputam os Jogos Olímpicos em Paris e, por isso, estão fora.
Rogério Ceni não poderá contar com o volante Thaciano e o atacante Vinicius Mingotti, pois ambos já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, mas Victor Cuesta, Rezende e Jean Lucas estão disponíveis após cumprirem suspensão pelo Brasileirão. Além disso, Kanu está com fratura na face e virou dúvida para enfrentar o Botafogo. Por fim, Cicinho e Nicolás Acevedo estão lesionados e seguem no departamento médico.
O Botafogo terá importantes retornos no sistema defensivo após desfalques no Brasileirão, enquanto o Bahia precisará contar com boa atuação de Rafael Ratão, que substitui Thaciano. A expectativa é por um confronto com gols e igualdade no placar final.
Palpite: Botafogo 1 x 1 Bahia
Fonte: 90min