Quem tem Pablo Vegetti, sempre tem esperança. Vivendo uma grande temporada com a camisa cruzmaltina, El Pirata voltou a “resgatar” o Vasco da Gama em uma partida complicada: o time de São Januário perdia para o Atlético-GO no Castelo do Dragão até os minutos finais de bola rolando, mas transformou o parcial revés em um comemorado empate por 1 a 1, resultado que deixa a equipe de Rafael Paiva em situação melhor no confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Lanterna do Brasileirão, o Dragão entrou para a partida bastante pressionado a buscar uma vitória que pudesse simbolizar uma “virada de chave” na temporada. O peso do momento ruim, no entanto, não se manifestou em campo: com Luiz Fernando inspirado e Emiliano Rodríguez letal, o time da casa abriu o placar, fazendo justiça ao amplo domínio exercido nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Atlético-GO manteve a pressão em busca do segundo gol e criou as melhores oportunidades de ampliar o placar, mas não “matou o jogo”. E o castigo acabou vindo na reta final do confronto: assistência precisa de Lucas Piton e golaço de voleio de Pablo Vegetti, aos 43′ da etapa final, dando números finais ao confronto. O argentino chegou à marca de cinco gols na Copa do Brasil, assumindo a artilharia isolada da competição.
Fonte: 90min