spot_img
Sábado, 7 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportesJürgen Klopp descarta seleção da Inglaterra e deixa futuro em aberto como...

    Jürgen Klopp descarta seleção da Inglaterra e deixa futuro em aberto como técnico

    Publicado há

    spot_img

  • Alemão deixou o Liverpool após nove anos
  • Sem comandar nenhum time desde que deixou o Liverpool no fim da temporada 2024/25, Jürgen Klopp era um nome especulado para assumir a seleção da Inglaterra. Porém, o alemão descartou qualquer possibilidade no Congresso Internacional de Treinadores, em Wurtzburgo (Alemanha), nesta quarta-feira (31).

    Os Três Leões estão sem técnico desde o pedido de demissão de Gareth Southgate, que desistiu do cargo após ficar com o segundo vice na Eurocopa. O inglês era bastante criticado justamente pelo fato de não conseguir explorar o talento da seleção. 

    Depois de nove temporadas à frente no Liverpool, Klopp anunciou no início do ano que pretende dar uma pausa, sendo o cansaço um dos motivos. O ex-treinador dos Reds mencionou que prefere aguardar o futuro e que vai aproveitar o momento com a família.

    Além de ter comandado o Liverpool, Klopp passou sete anos no Borussia Dortmund, com duas Bundesligas (2010/11 e 2011/12), uma DFB Pokal (2011/12) e duas Supercopas da Alemanha (2013 e 2014). Ele também tem passagens Mainz 05. Pelos Reds, foram oito taças: uma Champions League (2018/19), uma Supercopa da Uefa (2019), um mundial de Clubes da Fifa (2019), uma Premier League (2019/20), uma FA Cup (2021/22), uma Supercopa da Inglaterra (2022) e duas Carabao Cup (2021/22 e 2023/24).

    “Ainda vou voltar, sou muito novo para apenas jogar padel ou cuidar dos netos. Como treinador? Não sei. Neste momento, não. Vamos ver como me sinto daqui a alguns meses, mas agora só quero paz e descanso. Quero voltar a trabalhar no futebol, aproveitar a minha experiência e os contatos que tenho. Vamos ver o que o futuro me reserva, mas a verdade é que já trabalhei nos melhores clubes do mundo. Vamos ver como será em alguns meses. Nada está saindo no momento. A partir de hoje, é isso para mim como treinador. Não desisti por impulso, foi uma decisão geral. Eu também treinei os melhores clubes do mundo. Talvez possamos falar sobre isso novamente em alguns meses”

    – Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool

    “Seria a maior perda de prestígio da história do futebol se dissessem: vou abrir uma excepção. Neste momento, não há nada para mim a nível de clubes ou seleções. Muitas pessoas parecem não ter ouvido o que eu disse, seria o maior cara de pau na história do futebol se abrisse a exceção para ser treinador da Inglaterra.”

    – Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool

    Fonte: 90min

    Últimas

    JD Vance, Vice-Presidente dos EUA, Recebe Vaias em Abertura Olímpica em Milão

    A recepção mista marcou a cerimônia, contrastando com os aplausos à equipe americana e ucraniana.

    Alckmin Discute Eleições, Economia e Acordo Mercosul em Entrevista

    Vice-presidente aborda temas cruciais em programa de notícias.

    Trump Publica Vídeo com Obamas como Macacos e Culpa Funcionário

    Casa Branca alega erro após vídeo polêmico de Trump com montagem ofensiva viralizar.

    Alckmin Agradece ‘Estímulo’ de Dirceu sobre Acordo com Lula

    Vice-presidente comenta declarações do ex-ministro sobre aliança política.

    Relacionado

    Rodrygo se Lesiona e Desfalca o Real Madrid

    Atacante brasileiro sofre lesão muscular e preocupa para fevereiro.

    Palmeiras x Corinthians: Final da Supercopa Feminina 2026

    Clássico decide o primeiro título do futebol feminino brasileiro em Barueri.

    Vasco Busca Classificação no Carioca 2026 em Jogo Decisivo

    Cruzmaltino enfrenta o Botafogo e precisa da vitória para avançar.