Na reta final da pré-temporada, Manchester City e Chelsea prometem o grande encontro entre clubes do Big Six pensando na estreia da Premier League 2024/25, que começa neste mês. O confronto acontece neste sábado (3), no Ohio Stadium, em Columbus (Estados Unidos).
Os Citizens vão para o seu último amistoso nos EUA. A equipe tetracampeã do Campeonato Inglês não ganhou nenhum dos jogos, tendo perdido para Celtic (4 a 3), Milan (3 a 2) e Barcelona nos pênaltis (4 a 1). Por outro lado, os Blues chegam para o duelo após vitória sobre o América do México (3 a 0), empate com o Wrexham (2 a 2) e derrota para o Celtic (4 a 1).
A partida entre Manchester City e Chelsea, que acontecerá no início da noite deste sábado (3), será disputada no Ohio Stadium, em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos. Com capacidade para 102.780 pessoas, o local recebe jogos de futebol americano.
Manchester City e Chelsea se enfrentaram 180 vezes. Os Blues possuem vantagem no retrospecto com 71 vitórias e 42 empates, enquanto os Citizens ganharam em 67 oportunidades. No último jogo, o City bateu o Chelsea por 1 a 0, no dia 20 de abril de 2024, pela semifinal da FA Cup. O gol foi marcado por Bernardo Silva.
Últimos cinco jogos:
Manchester City: DDE
Chelsea: EDV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Pep Guardiola não possui todos os jogadores à disposição, pois alguns continuam de férias, em decorrência dos jogos da Copa América e Euro 2024. O treinador recorreu à base do City e agradeceu por jovens talentos brilhando, como Rico Lewis, Oscar Bobb e James McAtee. No entanto, o espanhol possui nomes importantes da equipe: Jack Grealish, Kovacic, Ederson e Haaland.
Ederson; Lewis, Phillips, Gvardiol Wilson-Esbrand; Kovacic, O’Reilly; McAtee, Bobb, Grealish; Haaland.
O recém-contratado técnico Enzo Maresca segue colocando sua filosofia de jogo aos seus novos comandados. O treinador conta com o reforço de Kiernan Dewsbury-Hall, além de Enzo Fernández, campeão da América com a seleção argentina. Contudo, ele já precisa lidar com as lesões de Nicholas Jackson e Moises Caicedo.
Robert Sanchez; Reece James, Benoit Badiashile, Tosin Adarabioyo, Malo Gusto; Romeo Lavia, Kiernan Dewsbury-Hall, Christopher Nkunku; Noni Madueke, Marc Guiu, Raheem Sterling.
Como ainda é pré-temporada, o que vale mesmo para Manchester City e Chelsea é aprimorar a parte física de seus jogadores, enquanto os Blues também aproveitam o momento para conhecer melhor o seu treinador. Ambos devem mexer bem no time, visando dar ritmo de jogo, e portanto o empate é o cenário mais provável.
Palpite: Manchester City 2 x 2 Chelsea
Fonte: 90min