Na noite da próxima terça-feira (20/08), conheceremos o primeiro representante do futebol brasileiro classificado às quartas de final da Sul-Americana. Ele sairá do confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino, que se enfrentam a partir das 21:30 de Brasília na Neo Química Arena. Vitorioso no jogo de ida por 2 a 1, fora de casa, o Alvinegro joga pelo empate em seus domínios, ao passo que o Massa Bruta terá que buscar uma “remontada” no confronto se quiser avançar no torneio continental.
A seguir, confira os detalhes e informações acerca da partida entre Corinthians x Red Bull Bragantino, volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024.
A partida desta terça-feira (20/08) entre Corinthians x Red Bull Bragantino, volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2024, será disputada na Neo Química Arena, casa do Alvinegro. A expectativa é que o estádio na capital paulista esteja lotado para o compromisso decisivo, afinal, este tem sido o “padrão” da Fiel nesta temporada e nas anteriores.
Segundo o levantamento do portal oGol, especialista em estatísticas e histórico de confrontos do mundo do futebol, Corinthians e Red Bull Bragantino já se enfrentaram em 62 oportunidades, com 26 vitórias do Timão, 21 empates e 15 triunfos do Massa Bruta. O retrospecto recente, no entanto, é favorável à equipe de Bragança Paulista.
Últimos cinco jogos
1 vitória do Corinthians
1 empate entre as equipes
3 vitórias do Red Bull Bragantino
Corinthians: EVEEE
Red Bull Bragantino: DDEDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Timão deve manter a estratégia de preservar alguns titulares importantes, afinal, tem o Brasileirão como prioridade para a segunda metade da temporada. Talles Magno, que deixou a partida contra o Fluminense com dores, tende a iniciar a partida entre os reservas – ele vem sendo um dos destaques do time de Ramón Díaz nos últimos compromissos, então sua situação clínica certamente será monitorada de perto pelo departamento médico alvinegro.
O Red Bull Bragantino tem a Sul-Americana como um objetivo esportivo para a temporada 2024 e deve enviar a campo sua formação titular. Pedro Caixinha, no entanto, lida com baixas de peso em seu elenco: Juninho Capixaba, Matheus Fernandes, Pedro Henrique e Eric Ramires estão fora de combate para o compromisso na Neo Química Arena.
Jogando em casa e tendo a vantagem no confronto, o Corinthians chega como favorito para ficar com a vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. É bem verdade que a equipe de Ramón Díaz não tem sido muito produtiva e efetiva ofensivamente, mas a solidez defensiva das últimas exibições deve contribuir para a classificação do Alvinegro Paulista.
Palpite final: Corinthians 1 x 1 Red Bull Bragantino
Fonte: 90min