Atual tetracampeão inglês e forte candidato ao título em 2024/25, o Manchester City fez sua estreia na Premier League neste domingo (18), tendo pela frente, logo de cara, um clássico nacional contra o “renovado” Chelsea – novamente protagonista na janela de transferências e sob comando técnico de uma cara nova em Stamford Bridge, Enzo Maresca. Contudo, apesar das novidades pelas bandas londrinas, o resultado do duelo acabou sendo o “padrão” dos encontros recentes entre essas equipes: triunfo dos Citizens por 2 a 0, placar construído com um gol em cada etapa.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante entre Manchester City 2 x 0 Chelsea, pela 1ª rodada da Premier League 2024/25.
Escolhido para iniciar a partida entre os titulares do Manchester City, Savinho foi um dos destaques do primeiro tempo, totalizando 5 dribles certos e três passes-chave. Elogiado pelos torcedores dos Citizens nas redes sociais, o brasileiro acabou tendo sua estreia na PL abreviada, já que deixou o campo no intervalo em virtude de dores no joelho, dando lugar a Phil Foden.
Neste domingo (18), Erling Haaland atingiu uma marca expressiva com a camisa dos Citizens, completando seu 100º jogo oficial pelo clube inglês. O goleador norueguês comemorou a marca centenária fazendo aquilo que sabe de melhor: gol. Aos 18′ da etapa inicial em Londres, recebeu bom passe de Bernardo Silva e marcou o primeiro gol do City na PL 2024/25.
O jogo parecia caminhar para o placar magro de 1 a 0 em favor dos visitantes quando se deu a famigerada “lei do ex” em Londres: ex-jogador do Chelsea, o volante Mateo Kovacic, que não é de muitos gols na carreira, foi às redes e selou o 2 a 0 em favor dos visitantes.
Fonte: 90min