spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalDemocratas usam edifício de Trump em Chicago para projetar mensagens contra republicanos

    Democratas usam edifício de Trump em Chicago para projetar mensagens contra republicanos

    Publicado há

    spot_img

    Frases reproduzidas sinalizavam apoio aos democratas, com slogans como ‘Harris-Walz, alegria e esperança’; Cidade recebe, nesta semana, convenção que oficializará nome de Kamala Harris à disputa pela Casa Branca

    A Trump Tower de Chicago, propriedade do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, foi utilizada no domingo (18) pelo Partido Democrata como um painel para a projeção de mensagens críticas contra os republicanos. A campanha de marketing em um dos edifícios emblemáticos do império econômico de Trump foi realizada enquanto a cidade se prepara para receber, nesta segunda-feira (19), a Convenção Nacional Democrata, onde será oficializada a candidatura de Kamala Harris às eleições presidenciais de novembro nos EUA. Entre as mensagens projetadas no arranha-céu de 423 metros de altura, haviam slogans de apoio aos candidatos democratas, como “Harris-Walz, alegria e esperança” e “Harris-Walz, lutando por você!”, e críticas aos republicanos como “Trump-Vance, esquisitos” ou “Trump-Vance, trabalham para si mesmos”.

    A campanha no icônico edifício, um dos mais altos dos Estados Unidos, foi confirmada pelo próprio Comitê Nacional Democrata (DNC) em um comunicado assinado pelo seu vice-diretor de comunicações, Abhi Rahman. “Enquanto os democratas de todo o país, unidos e energizados por trás da vice-presidente Kamala Harris e do governador Tim Walz, se reúnem para a Convenção Nacional Democrata, o DNC está projetando imagens na Trump Tower em Chicago que destacam o forte contraste entre as chapas Harris-Walz e Trump-Vance, incluindo a perigosa agenda do Projeto 2025 de Trump e Vance”, afirmou a nota.

    Segundo o comunicado, “Donald Trump e JD Vance buscam apenas seu próprio benefício, determinados a promulgar sua perigosa agenda do Projeto 2025” que, segundo os democratas, minaria as famílias trabalhadoras e retiraria as suas liberdades. A cidade de Chicago está protegida, desde ontem (18), com forte presença policial e cordões de segurança antes do início da Convenção Nacional Democrata e devido à antecipação de protestos com milhares de manifestantes contra o papel dos Estados Unidos na guerra na Faixa de Gaza.

    A forte presença da polícia de Chicago, estadual e federal, é visível nas proximidades do United Center e do McCormick Place, onde o Partido Democrata realizará o conclave que na quinta-feira (22) formalizará, com o discurso de aceitação final, a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Casa Branca nas eleições de novembro. Cerca de 50 mil pessoas confirmaram presença na primeira convenção totalmente presencial desde a pandemia de covid-19, incluindo milhares de delegados do partido, voluntários e jornalistas de todo o mundo.

    *Com informações da EFE
    Publicado por Marcelo Bamonte

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Manchester City e Inter avançam em Copas Nacionais

    City elimina Newcastle na Inglaterra e Inter supera Torino na Itália.

    Detran-MS Restabelece Atendimento em Todas as Agências Após Falha no Sistema

    Serviços do Detran-MS normalizados nesta quinta-feira (5). Agendamentos de quarta-feira serão atendidos sem nova marcação.

    Tebet Apoia Haddad em SP e Considera Candidatura ao Senado

    Ministra se oferece para o Senado e defende Haddad para o governo paulista.

    Arsenal e City Decidem a Copa da Liga Inglesa em Wembley

    Rivalidade acirrada define final histórica da Carabao Cup 2025/26.

    Relacionado

    Homem é condenado à prisão perpétua por tentar matar Trump

    Ryan Routh tentou assassinar Donald Trump em 2024. O crime ocorreu em um campo de golfe na Flórida.

    Putin e Xi Discutem Cooperação e Críticas aos EUA em Videoconferência

    Líderes da Rússia e China reforçam laços econômicos e trocam avaliações sobre política global.

    EUA Retiram Agentes de Imigração Após Assassinatos em Minnesota

    Czar da fronteira anuncia a medida após protestos e indignação pública.