A 15ª e última rodada do Brasileirão Feminino termina nesta quarta-feira (21), a partir das 15h (de Brasília), com a realização de oito jogos simultâneos. Apesar do Corinthians já ter garantido a melhor campanha da primeira fase, a última rodada reserva muita emoção, principalmente com as definições das oito equipes classificadas que continuam vivas na luta pelo título.
Internacional e Red Bull Bragantino iniciam a rodada decisiva na zona de classificação para o mata-mata do Brasileirão Feminino, mas Flamengo, América-MG e Fluminense seguem na briga pelas duas últimas vagas. Enquanto isso, Corinthians, Ferroviária, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio já estão garantidas na próxima fase.
Donas da segunda melhor campanha até agora, as Guerreiras Grenás terão a oportunidade de fazer a melhor participação na história da competição. Com 14 jogos, nove vitórias e cinco empates, a equipe de Araraquara terá pela frente o Flamengo, no Estádio da Gávea, neste que é o confronto mais esperado desta rodada final.
Quando o assunto são os destaques individuais precisamos falar de Amanda Guiterres (Palmeiras) e Cristiane (Flamengo), além de Byanca Brasil, que recentemente esteve na Seleção Brasileira.
Cabe relembrar que a CBF não realiza sorteio para o mata-mata do Brasileirão Feminino. Ou seja, a classificação final da primeira fase define automaticamente todos os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a grande final.
“Ano passado a gente fez a maior campanha da Ferroviária na primeira fase e esse ano a gente pode quebrar. É difícil estar numa equipe histórica e ainda quebrar recorde. Acredito muito nessa nossa filosofia de trabalho, de questionar sempre a realidade que está postada para gente.”
– Jéssica de Lima, técnica da Ferroviária
Fonte: 90min