A Copa Sul-Americana segue a todo vapor. Corinthians e Racing, da Argentina, são os únicos clubes, até o momento, confirmados para as quartas de final da competição continental. Ainda faltam seis confrontos, que envolvem outros três times brasileiros — Fortaleza, Athletico-PR e Cruzeiro —, e todos estão abertos.
O Leão empatou em 1 a 1 com o Rosario Central na ida e tem a vantagem de decidir dentro de casa, com o apoio de seu torcedor, assim como o Cabuloso, que perdeu por 1 a 0. O Furacão é o time mais bem encaminho do trio, após ter batido o Belgrano, por 2 a 1, na Ligga Arena.
O chaveamento entre os clubes já foi definido pela Conmebol, em sorteio prévio, até a grande final, em Assunção, capital do Paraguai. Esta será a segunda decisão que a cidade irá receber, desde que foi reformulado para jogo único, no dia 23 de novembro. Diferentemente de outras edições, a entidade máxima do futebol sul-americano ainda não revelou o estádio, que será anunciado posteriormente.
A Copa Sul-Americana 2024 vai pagar 80,1 milhões de dólares (R$ 438,4 milhões) em premiação. Esse valor é contado desde a fase de grupos. Confira a seguir, os números que serão pagos a partir das quartas de final da competição.
🏆⚽ @Corinthians e @RacingClub nas Quartas de Final!
🤩 CONMEBOL #Sudamericana | #GrandeConquista pic.twitter.com/on1ZNEpLjJ
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 21, 2024
Fonte: 90min