Com um pé na próxima fase da Copa Libertadores, o Flamengo terá a dura missão de desafiar o Bolívar na altitude de La Paz, especificamente de 3.500 m acima do nível do mar, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, pela partida de volta da competição.
O Flamengo ganhou a ida por 2 a 0, dentro do Maracanã. Com o resultado, o rubro-negro poderá perder até por um gol de diferença, que mesmo assim, irá avançar às quartas de final. Se houver empate no placar agregado haverá disputa de pênaltis, sem prorrogação. Quem avançar pega o Peñarol (Uruguai) na próxima fase.
Tite será obrigado a mexer bastante na equipe, perdendo jogadores importantes como Wesley, Gabigol, Pedro e Arrascaeta, entregues ao departamento médico.
O Bolívar precisa fazer três gols de diferença para se classificar de forma direta. O peso da altitude poderá favorecer, além do fato de não ter muitos desfalques, tendo apenas Patito Rodríguez está fora. O técnico argentino Flavio Robatto poderá contar com o que tem de melhor e vai escalar Los Celestes com força máxima.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min