Rússia Lança Novo Ataque Massivo Contra Infraestrutura Energética da Ucrânia
Nesta segunda-feira (26), o Ministério da Defesa da Rússia confirmou um ataque de grande escala com drones e mísseis contra alvos da infraestrutura energética ucraniana. A ofensiva teve como foco instalações críticas que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia, segundo o relatório militar russo, que também afirmou ter alcançado todos os objetivos da operação. O ataque atingiu 15 das 24 regiões ucranianas.
O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmygal, informou sobre vítimas fatais e feridos. Até o momento, autoridades de várias regiões, incluindo Volyn, Dnipropetrovsk, Zaporizhzhya e Zhytomyr, confirmaram a morte de quatro pessoas.
Após os danos causados, o ministro da Energia da Ucrânia, Herman Galushchenko, descreveu a situação do sistema elétrico como “complicada”, levando companhias do setor a implementar cortes de emergência. Este foi o nono ataque russo em larga escala contra a rede elétrica ucraniana desde março deste ano, intensificando a crise energética no país.
*Com informações da EFE
Fonte: Jovem Pan News