Na noite desta quinta-feira (29), o Juventude espera contar com o “fator casa” ao medir forças contra o Corinthians, às 20h de Brasília no estádio Alfredo Jaconi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2024.
Ambos vêm disputando a milionária competição desde a primeira fase. O Papo, por sinal, se consolidou no posto de “bicho-papão” dos grandes clubes do futebol brasileiro, tendo eliminado Internacional e Fluminense. Do outro lado, o Timão levou susto na terceira fase contra o América-RN e sofreu para se classificar diante do Grêmio, levando a melhor na disputa de pênaltis após os dois jogos empatados em 0 a 0.
A partida entre Juventude e Corinthians, que acontecerá na noite desta quinta-feira (29), será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Durante o ano de 2024, a equipe jaconera realizou 21 jogos em casa, somando 11 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.
Juventude e Corinthians se enfrentaram 31 vezes. Apesar da diferença ser pequena, o Timão leva vantagem no retrospecto com 13 vitórias e sete empates, enquanto o Papo saiu vitorioso em 11 oportunidades. No último encontro, as equipes empataram em 1 a 1, no dia 4 de agosto de 2024, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Últimos cinco jogos
Juventude: DVDVE
Corinthians: DDEVE
V = vitória; E = empate; D = derrota
A vida de Jair Ventura não está nada fácil. O treinador possui mais de um time titular de desfalques, precisamente 14 atletas estarão fora da decisão contra o Corinthians. João Vitor, David da Hora e Gabriel Inocêncio já disputaram a competição por outras equipes, enquanto Danilo Peixoto, Caíque, Lucas Freitas, Thiaguinho, Rodrigo Sam, Ewerthon e Ronaldo Mandaca, Gabriel Taliari e Gilberto estão entregues ao departamento médico. Já o volante Jadson cumprirá suspensão pelo acúmulo de amarelos.
Ramón Díaz também possui baixas importantes. A principal delas é a dúvida em relação a Talles Magno. O atacante machucou o ombro na partida contra o Fortaleza, no último fim de semana. O argentino ainda possui os lesionados Diego Palacios, Ruan Oliveira, Maycon e Alex Santana.
O Juventude vem fazendo uma boa temporada em 2024, especialmente dentro de casa. Não se intimidou ao enfrentar alguns times grandes do futebol brasileiro, e mesmo com desfalques, acaba sendo o favorito para o vencer o duelo contra o Corinthians.
Palpite: Juventude 1 x 0 Corinthians
Fonte: 90min