Três vagas já foram preenchidas, apenas uma segue em aberto. Na tarde desta quarta-feira (28), conhecemos mais duas equipes que farão companhia ao Corinthians nas semifinais do Brasileirão Feminino, a competição mais importante e valiosa do futebol feminino nacional.
Reforçando um padrão que é consequência natural do bom trabalho desenvolvido pela Federação local e seus clubes, o Estado de São Paulo representa 100% dos times classificados às semifinais do torneio até o momento. Hoje, Palmeiras e Ferroviária confirmaram favoritismo diante de Cruzeiro e Internacional, respectivamente, se garantindo entre os quatro melhores times do Brasileirão.
O último classificado sairá do confronto entre São Paulo x Grêmio, jogo que acontece na próxima quinta-feira (29/08) – as Soberanas venceram a partida de ida por 2 a 1, fora de casa.
Depois de empatar por 1 a 1 contra as Gurias Coloradas no jogo de ida, disputado longe de seus domínios, a Ferroviária fez o seu “dever de casa”, vencendo por 2 a 0 a partida de volta na Arena Fonte Luminosa. Os gols da Ferrinha foram marcados por Nenem e Mylena Carioca, placar que garante, mais uma vez, o time de Araraquara em uma semifinal de Brasileirão nesta modalidade – na qual é referência e símbolo de profissionalismo.
Mesmo tendo vencido a ida por 2 a 1 e aberto 2 a 0 no jogo de volta, o Palmeiras suou a camisa e sofreu além da conta para se classificar. Isso porque o Cruzeiro, mesmo com uma jogadora a menos, foi buscar o empate em 2 a 2 no duelo de hoje e quase conseguiu enviar a decisão da vaga às penalidades. As Palestrinas, no entanto, seguraram a igualdade e selaram a classificação com 4–3 no agregado. Teremos, portanto, Derby Paulista nas semifinais do Brasileirão Feminino.
Fonte: 90min