Uma vitória simbólica, pesada e que pode significar, por que não, uma “virada de chave” na temporada alvinegra. Na tarde deste domingo (01/09), dia do aniversário de 114 anos do clube, o Corinthians conquistou um resultado fundamental em sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão, batendo aquele que tem sido o seu rival mais indigesto no futebol nacional nos últimos anos: o Flamengo.
A seguir, o 90min elenca os personagens e momentos mais marcantes de Corinthians 2 x 1 Flamengo, resultado que tirou, ao menos por ora, o Timão do grupo dos quatro últimos colocados da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
No dia em que celebrou 114 anos de existência, o Corinthians viu a Fiel protagonizar um belo espetáculo nas arquibancadas da Neo Química Arena, com direito a mosaico e festa de balões alvinegros, além, é claro, dos cânticos de apoio entoados a plenos pulmões. O apoio irrestrito da torcida foi o “combustível” para uma equipe que, do primeiro ao último minuto, deixou tudo em campo diante do adversário carioca.
Jogador mais diferenciado tecnicamente neste elenco do Timão, Rodrigo Garro foi fundamental, uma vez mais, em um resultado positivo da equipe. Com uma assistência “de cinema”, quebrou a última linha rubro-negra e deixou Romero na cara do gol. Sua visão de jogo especial e sua qualidade no passe desequilibraram.
O Corinthians se doou muito, compensando a diferença de qualidade técnica existente entre os dois elencos com muita transpiração. Para além da entrega que obviamente conquista a Fiel, o fato do gol da vitória ter sido marcado por Ángel Romero, um dos “símbolos” da raça que o clube veste como marca registrada, também traz ingredientes especiais para o enredo do triunfo na capital paulista.
Fonte: 90min