Com jogos empolgantes e duelos pesados entre campeãs do mundo, a Data Fifa de setembro para seleções europeias representa bola rolando pela Uefa Nations League, competição que está em sua quarta edição histórica. Campeã em 2020-21 e apontada por muitos torcedores como o selecionado de elenco mais vasto e técnico do futebol mundial na atualidade, a França entrou em campo pelo Grupo 2 nesta sexta-feira (6), mas acabou decepcionando o seu torcedor que lotou o Parque dos Príncipes, casa do PSG.
A seguir, o 90min traz um resumo do que rolou de mais importante nos confrontos desta sexta-feira, 6 de setembro, na Uefa Nations League 2024–25.
Capitão e grande referência técnica da seleção belga, Kevin de Bruyne conduziu os Red Devils aos triunfo por 3 a 1 sobre Israel nesta sexta. Além dos já conhecidos passes precisos e decisivos, o meia teve uma jornada artilheira no Nagyerdei Stadium, anotando dois gols – sendo um deles, em cobrança de pênalti. Bom início de temporada para o craque.
19 finalizações da Noruega contra apenas 4 do Cazaquistão. Apesar do amplo domínio e do volume ofensivo absurdo da equipe nórdica, o placar final do duelo foi um frustrante 0 a 0. Erling Haaland, que vem empilhando gols com a camisa do Manchester City neste início de temporada 2024/25, tentou quatro chutes, mas não conseguiu vazar a defesa rival.
O mau futebol apresentado na Euro 2024 trouxe desconfiança do torcedor e holofotes negativos ao longevo trabalho de Didier Deschamps. E, na noite desta sexta-feira (6), a França deu mais motivos para críticas de seus fãs e da imprensa especializada. Mesmo jogando em casa e contando com um plantel recheado de craques, os Bleus foram derrotados por uma jovem Itália em reconstrução: 3 a 1, de virada, com a seleção francesa deixando o Parque dos Príncipes sob fortes vaias.
Fonte: 90min