A camisa 10 no futebol… Engana-se quem pensa que é apenas mais uma numeração. Ela é considerada uma das mais importantes, geralmente dada ao craque do time, o jogador diferenciado. Muitas lendas do futebol foram eternizadas com a 10.
Na seleção da Argentina não é diferente: poucos jogadores tiveram a honra de usá-la, e se alguns mereciam ou não é uma questão à parte. Ao todo, foram 12 nomes diferentes no século XXI, sendo dois emblemáticos, Juan Román Riquelme e Lionel Messi.
Messi é o atual dono da camisa 10 da Albiceleste, usando-a desde 2009. No entanto, o jogador, que foi eleito oito vezes melhor do mundo, está fora de ação. O meia sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito na final da Copa América 2024.
Sem contar com o principal nome do futebol argentino, Lionel Scaloni teve que escolher outro jogador para usar a numeração emblemática: Paulo Dybala. O atacante da Roma está tendo a oportunidade de vestir a 10 durante a Data Fifa de setembro. A estreia com a camisa foi marcada por um gol contra o Chile – na sequência, a equipe bicampeã do continente enfrentará a Colômbia na terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte: 90min