Zagueiro do Flamengo, Fabrício Bruno é aguardado neste domingo (8) para se apresentar à Seleção Brasileira. Ele se junta ao grupo que viaja para o Paraguai enfrentar os donos da casa na terça-feira (10), pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atleta ocupa a vaga deixada por Éder Militão, do Real Madrid, cortado com dores musculares na coxa. Além dele, mais três mudanças aconteceram desde a convocação original, no final de agosto – o lateral Yan Couto e os atacantes Pedro e Savinho também foram desconvocados por questões físicas.
Esta é a segunda convocação do defensor de 28 anos. Em março ele esteve no elenco que disputou dois amistosos na Europa. Foi titular em ambos, formando dupla com Beraldo (PSG), e atuou durante os 90 minutos tanto na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, quanto no empate em 3 a 3 diante da Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
*Dados do site SofaScore
“Fabrício Bruno foi convocado na noite deste sábado (7) pelo técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Ele vai substituir Éder Militão, cortado na quinta-feira (5) por lesão. O jogador tem chegada prevista para domingo (9) e participará do treino no CT do Caju. O zagueiro do Flamengo foi convocado para a Seleção para os dois amistosos na Europa em março, que marcaram a estreia de Dorival Júnior no comando da Amarelinha. Na terça-feira (10), a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção.”
– Nota oficial da CBF
Fonte: 90min