Para os fãs de bom futebol, o domingo (8) de Uefa Nations League foi um “prato cheio”, com duelos bastante interessantes entre equipes que estiveram, por exemplo, na última Copa do Mundo.
Atual campeã da Euro 2024, a Espanha manteve seu momento iluminado, obtendo uma vitória elástica contra uma equipe difícil de ser batida: a Suíça. Outra seleção estrelada a entrar em campo hoje foi Portugal, que teve que “suar a camisa” para sair de campo vitoriosa.
A seguir, o 90min traz um resumo do que aconteceu de mais importante neste dia 8 de setembro na Uefa Nations League, um dos principais torneios de seleções do futebol internacional.
Depois de um 2023/24 iluminado com a camisa do Sporting, Viktor Gyökeres começou o novo calendário esportivo repetindo aquilo que fez de melhor na temporada passada: gols. Titular ao lado de Isak no comando do ataque da Suécia, o camisa 17 marcou dois gols e conduziu o triunfo de sua seleção por 3 a 0 sobre a Estônia.
A melhor seleção do mundo na atualidade fez mais uma vítima neste domingo. Com menos de 15 minutos de partida contra a Suíça, a Espanha já vencia por 2 a 0, gols de Joselu e Fabián Ruiz. E nem mesmo a expulsão de Le Normand ainda na primeira etapa freou o ímpeto dos campeões da Europa: goleada por 4 a 1, placar elástico contra uma rival difícil de ser vazada, provando como a Fúria está “em outro patamar” neste momento.
Dias depois de atingir a marca surreal de 900 gols marcados em jogos oficiais, Cristiano Ronaldo já ampliou as estatísticas, balançando as redes novamente neste domingo. E não foi um gol qualquer, visto que Portugal estava deixando pontos importantes pelo caminho diante do “ferrolho escocês”. Aos 43′ da etapa final, o Robozão mostrou mais uma vez o seu poder de decisão, anotando o tento que selou o triunfo luso por 2 a 1.
Fonte: 90min