Aos 36 anos, Ivan Rakitic teve uma passagem marcante no Barcelona. Em quatro anos de clube, foram 17 títulos conquistados, sendo três de caráter amistoso, como o Troféu Joan Gamper. O jogador, que ainda não pensa em se aposentar, hoje atua no Hajduk Split.
Apesar das conquistas com os culés, o croata foi bastante crítico em relação à postura do time de querer erguer mais taças, ainda mais tendo o famoso trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar. Em entrevista à Rádio Canal Sur, da Espanha, ele revelou que um dos grandes problemas foi a sensação de superioridade em relação aos demais.
Rakitic ainda comentou sobre a comparação entre o Barcelona e o Real Madrid na Champions League. O meia reforçou que é preciso ter 100% de foco, caso contrário, não se consegue vencer. Além disso, lamentou que o time de 2015 não tenha conquistado mais um título da principal competição da Europa.
—> Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
“Erramos contra a Roma e o Liverpool, mas estou convencido de que o tédio de nos sentirmos superiores nos afetou. Para mim, com todo o amor e respeito por todas as equipes, no Barcelona não ganhamos mais títulos devido ao tédio e de pensar em outras coisas além do futebol. Se tivéssemos mantido a fome, teríamos vencido mais 2 ou 3 Champions League. Nos sentíamos acima dos outros e o futebol nos puniu.”
– Rakitic, em entrevista
“Nem sempre a melhor ou a equipe mais favorita consegue vencer. Você tem que lutar e tem que dar tudo de si a cada momento, se você descer um pouco (cair o rendimento) não vai conseguir. O (Real) Madrid conseguiu isso. É uma pena que o melhor time que vi, o Barça em 2015, não tenha vencido mais uma Champions League. Ganhamos muito, mas poderíamos ter conseguido mais.”
– Rakitic, em entrevista
Fonte: 90min