Empurrado pela Fiel torcida que faz a diferença – especialmente em partidas na Neo Química Arena –, o Corinthians viveu, nesta quarta-feira (11), uma verdadeira “noite dos sonhos”. Antes da bola rolar contra o Juventude, o Timão apresentou o seu principal reforço ao público presente em Itaquera: Memphis Depay. E no fim da noite na capital paulista, o astro holandês celebrou, ao lado de mais de 45 mil torcedores, uma heróica classificação alvinegra às semifinais da Copa do Brasil.
A missão não era fácil, afinal, o Corinthians enfrentava um rival conhecido por se defender bem e por fazer partidas muito corretas taticamente. O gol de Ángel Romero ainda no primeiro tempo inflamou a Neo Química Arena, que acabou silenciando no momento do gol contra de Hugo Souza, em falha grave do goleiro alvinegro. No segundo tempo, no entanto, Rodrigo Garro chamou a responsabilidade e furou a defesa do Juzão – e ainda houve tempo para André Ramalho, com uma cabeçada fulminante, selar o 3 a 1 que carimbou a classificação do Timão.
“Foi na raça. É isso, desde o início quando eu cheguei aqui se falava muito dessa garra corinthiana, eu acho que estou adaptado a isso, a essa garra corinthiana. Acreditar até o final. Corinthians é isso aí, vamos seguir trabalhando porque tem muita coisa boa por vir.”
– André Ramalho, em entrevista
Fonte: 90min