spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalPesquisa de opinião aponta Kamala Harris como vencedora do debate contra Trump

    Pesquisa de opinião aponta Kamala Harris como vencedora do debate contra Trump

    Publicado há

    spot_img

    O levantamento aponta que 45% dos entrevistados disseram que veem Harris de forma favorável e 44% desfavoravelmente, o que representa uma melhoria em relação a antes do debate

    Uma pesquisa instantânea da emissora CNN norte-americana com eleitores registrados que assistiram ao debate presidencial de terça-feira (10) nos Estados Unidos apontou que a vice-presidente e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, superou em muito o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. Dos 605 consultados por mensagens de texto em todo o país, 63% consideraram que Harris teve um desempenho melhor no debate na Filadélfia, em comparação com 37% que acharam que Trump foi o melhor dos dois. Antes do debate, os mesmos eleitores estavam divididos em partes iguais sobre qual candidato teria melhor desempenho.

    Entre os apoiadores de Harris que assistiram ao debate, 96% disseram que a vice-presidente se saiu melhor que o ex-presidente, enquanto entre os apoiadores de Trump a porcentagem dos que o consideram o vencedor é de 69%. Os resultados da pesquisa marcam uma mudança no que diz respeito à reação ao debate presidencial de junho, quando os eleitores registrados que assistiram ao confronto verbal entre Trump e o presidente Joe Biden, então candidato democrata às eleições de 5 de novembro, consideraram que o ex-presidente havia superado o rival (67% contra 33%).

    O levantamento afirmou que os resultados da pesquisa refletem as opiniões do debate apenas entre aqueles que assistiram e não são representativos das opiniões do público votante em geral. Os observadores do debate na pesquisa tinham 6 pontos a mais de probabilidade de estar alinhados com os republicanos do que com os democratas, resultando em uma audiência com cerca de 4 pontos percentuais mais inclinada aos republicanos do que todos os eleitores registrados em nível nacional.

    De acordo com a emissora, os eleitores que assistiram ao debate também saíram com opiniões mais favoráveis sobre Harris em comparação com as suas impressões antes do debate, enquanto poucos mudaram suas opiniões sobre Trump em geral. Assim, 45% dos entrevistados disseram que veem Harris de forma favorável e 44% desfavoravelmente, o que representa uma melhoria em relação a antes do debate, quando ela era vista de forma positiva por apenas 39%. Por outro lado, as opiniões dos observadores do debate sobre Trump mudaram pouco, com 39% avaliando-o favoravelmente e 51% desfavoravelmente após o debate, percentagens semelhantes às dos mesmos eleitores antes que os candidatos subissem ao palco.

    *Com informações da EFE

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Policial de folga mata pitbull para salvar homem atacado em Campo Grande

    Animal já havia mordido outras pessoas no bairro e escapou por falha no portão...

    Servidor é baleado após discussão com vizinho da ex e acaba exposto por mandado em aberto

    Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por...

    Seis empresas disputam obra do anel viário de Bonito

    Projeto prevê pavimentação de 7,6 km, construção de viaduto e passagem de fauna com...

    Projeto “Lei da Onça” busca equilíbrio entre pecuária e preservação

    Proposta quer proteger felinos silvestres e compensar prejuízos causados por ataques a rebanhos no...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza