Precisando vencer para não deixar o Botafogo desgarrar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a apresentar, neste domingo (15), a sua versão imponente e letal – marca registrada da “era Abel Ferreira” na Academia de Futebol. Com uma primeira etapa avassaladora, o Verdão não deu chances para o Criciúma, goleando o adversário catarinense por 5-0 no Allianz Parque.
Com apenas 48 segundos de jogo, o atual bicampeão nacional já vencia a partida, graças a um belo gol de Flaco López. Antes mesmo do ponteiro do relógio atingir os 20 minutos, o resultado elástico já havia sido construído, através dos gols de Felipe Anderson e Tobias Figueiredo (contra). Na etapa final, o Alviverde só precisou administrar a vantagem – e ainda assim, conseguiu ampliar o marcador através de seu grande talento geracional, Estêvão, e do meia Raphael Veiga.
Com o resultado positivo, o Verdão ultrapassou o Fortaleza e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos. Já o Criciúma estacionou nos 28 pontos conquistados, se aproximando de maneira perigosa da zona de rebaixamento.
Fonte: 90min