Mais uma vez, o Fluminense retorna mal de uma Data Fifa. E mais uma vez, o Fluminense é superado por um adversário que vai se provando a sua “pedra no sapato” nesta temporada 2024: o Juventude. Jogando em Caxias do Sul, o Tricolor Carioca foi novamente envolvido pela equipe de Jair Ventura e acabou sendo merecidamente derrotado: 2 a 1, resultado construído de virada, já nos minutos finais do embate no Alfredo Jaconi.
Durante o primeiro tempo, mais equilibrado, o time carioca saiu na frente com seu melhor jogador: Jhon Arias, escorando para o fundo das redes após receber belo cruzamento de Kevin Serna. No segundo tempo, no entanto, o Fluminense optou por apenas se defender e acabou sendo “engolido” pela pressão alviverde. Ao abrir mão de jogar e chamando o Papo para sua área, o time de Mano Menezes acabou castigado – gols de Ronaldo e Marcelinho, aos 36′ e 38′ da etapa final.
Com o resultado positivo, o Juventude foi aos 32 pontos, assumindo a 11ª colocação do Brasileirão e deixando o adversário carioca estacionado à beira da zona de rebaixamento: com 27 pontos, o Flu é o atual 16º colocado. Uma curiosidade que envolve este confronto, aliás, é a longa e persistente seca tricolor em jogos disputados na serra gaúcha: já são 19 anos sem vencer o Papo em partidas no Alfredo Jaconi.
Fonte: 90min