Lamine Yamal, joia do Barcelona, vem dando o que falar dentro das quatro linhas. Mas o que acontece fora delas também é notícia. E, por pouco, ele não se tornou o jogador mais caro da história do futebol mundial, posto que ainda pertence ao brasileiro Neymar.
Em entrevista ao podcast Inkubator, o empresário Andy Bara, que representa Dani Olmo – jogador que chegou ao Barça na mais recente janela -, confirmou que o Paris Saint-Germain, na procura por um substituto para Kylian Mbappé, foi atrás do jovem culé antes mesmo dele completar 17 anos.
Em um primeiro momento, não se acreditou muito nas cifras, uma vez que a proposta acabou deixada de lado de forma muito rápida pela diretoria culé. Mas, ao que tudo indica, ela, sim, existiu. Lembrando que o PSG também é responsável por pagar 222 milhões de euros ao próprio Barcelona quando tirou Neymar do Camp Nou e o transformou no atleta, até hoje, mais valioso da história.
Na temporada 2024/25, Lamine Yamal acumula três gols e quatro assistências em apenas cinco jogos disputados. É, ou não, um verdadeiro fenômeno?
“É fato que o Barcelona rechaçou uma oferta por Lamine Yamal há alguns meses. O acordo giraria em torno de 250 milhões de euros.”
– Andy Bara, empresário
Fonte: 90min