spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalKamala Harris desafia Trump para novo debate eleitoral em outubro

    Kamala Harris desafia Trump para novo debate eleitoral em outubro

    Publicado há

    spot_img

    Até o momento, o ex-presidente republicano rejeita a ideia de voltar à TV para enfrentar sua rival na eleição de 5 de novembro; segundo relatos, foi ela quem dominou o debate de 10 de setembro

    A candidata democrata Kamala Harris desafiou neste sábado (21) seu oponente republicano, Donald Trump, para um segundo debate presidencial na CNN em 23 de outubro, poucos dias antes da eleição nos EUA. “A vice-presidente Harris está pronta para outra oportunidade de dividir o palco com Donald Trump”, disse a gerente de campanha Jen O’Malley Dillon em um comunicado. “Trump não deveria ter nenhum problema em concordar com esse debate.”

    Até o momento, o ex-presidente republicano rejeitou a ideia de voltar à TV para enfrentar sua rival na eleição de 5 de novembro. De acordo com todos os relatos, foi ela quem dominou o debate de 10 de setembro, constantemente irritando o adversário em algumas questões delicadas: a presença nos comícios dele, seu relacionamento com seus antigos aliados políticos e sua reputação internacional, entre outros.

    Isso não impediu que Trump afirmasse que “venceu” o debate e atacasse a imparcialidade dos dois jornalistas da ABC que moderaram o debate.

    “Não haverá um terceiro debate”, disse o republicano em meados de setembro, incluindo no relato o debate televisionado em junho com o presidente Joe Biden, então candidato democrata, cujo desempenho catastrófico precipitou sua renúncia para dar lugar a Harris.

    Faltando 45 dias para a eleição, o resultado continua tão indeciso como sempre, com Trump e Harris empatados em vários dos sete principais estados decisivos, onde tudo provavelmente será decidido.

    O republicano de 78 anos estará em um comício de campanha neste sábado em um deles: Carolina do Norte. O ex-presidente venceu esse estado do sudeste em seu duelo com Biden em 2020. Mas Harris, sua novo rival, de 59 anos, está contando com afro-americanos e jovens, dois eleitorados motivados por sua candidatura, para vencer lá em novembro.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Meio/Ideia: Flávio cresce e empata tecnicamente com Lula no 2º turno

    Lula tem 45,8% contra 41,1% de Flávio. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos

    A provável escalação do Barcelona contra o Mallorca por LaLiga 2025/26

  • Após avançar na Copa do Rei, Barcelona volta a defender a liderança do Campeonato Espanhol
  • Lei do licenciamento ambiental entra em vigor em meio a ações no STF

    Partidos políticos e entidades da sociedade civil questionam no Supremo a constitucionalidade de artigos da Lei Geral; texto de autoria da Câmara foi sancionado por Lula com vetos

    Marinho diz que Bolsonaro está ‘tranquilo’ com chance de perder patente

    O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse nesta quarta-feira (4) que o ex-presidente Jair...

    Relacionado

    Democracia retrocede em EUA, Rússia e China, diz relatório

    Human Rights Watch divulgou relatório anual sobre Direitos Humanos

    Rússia diz que guerra continuará até que Ucrânia aceite os seus termos

    Exigências incluem controle total do Donbas, congelamento das frentes de combate e veto permanente à presença da OTAN na Ucrânia

    Trump pede aos americanos que virem a página do caso Epstein

    Apelo do presidente dos EUA acontece após nova divulgação de documentos sobre o escândalo, que provocou uma investigação contra o ex-embaixador do Reino Unido em Washington Peter Mandelson