Depois de vivenciar em 2023/24 a pior temporada de sua história, não conquistando nenhum título e terminando a Bundesliga na terceira posição, o Bayern de Munique promoveu mudanças profundas em seu elenco profissional e em sua comissão técnica. Vincent Kompany, ex-Burnley, foi o escolhido pela diretoria bávara para liderar o gigante alemão em seu processo de “reconstrução”, movimento que, por ora, vem se provando acertado.
Até o presente momento, o poderoso clube da Baviera soma cinco vitórias em cinco jogos oficiais sob comando do novo treinador, com destaque para o surreal 9-2 aplicado no meio de semana sobre o Dínamo Zagreb, pela Champions League. Embalado por este grande resultado, o Bayern volta suas atenções para o compromisso deste sábado (21/09) contra o Werder Bremen, no Weserstadion, embate que promete ser duro para o time de Harry Kane e companhia.
O motivo para a dificuldade esperada em Bremen é o bom início de temporada que o time verde e branco vem fazendo na Bundesliga: ocupa a oitava colocação com uma vitória e dois empates em três jogos. Mitchell Weiser, ex-Bayern, é o grande destaque da equipe da casa e já soma duas assistências na atual edição do campeonato nacional.
Fonte: 90min