spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalTrump descarta se candidatar em 2028 se perder eleição de novembro nos...

    Trump descarta se candidatar em 2028 se perder eleição de novembro nos EUA

    Publicado há

    spot_img

    ‘Acredito que isso será tudo’, declarou o ex-presidente de 78 anos ao programa Full Measure, em uma entrevista divulgada neste domingo (22)

    O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se perder a eleição de 5 de novembro não voltará a se candidatar em 2028, segundo uma entrevista divulgada neste domingo (22). “Não, não me vejo (me candidatando de novo). Acredito que isso será tudo. Não imagino isso de forma alguma”, declarou o ex-presidente de 78 anos ao programa Full Measure.

    O republicano afirma que vai vencer as eleições de novembro nos Estados Unidos, mas Kamala Harris está à frente de Trump na maioria das pesquisas eleitorais. Segundo média apontada pelo site FiveThirtyEight, a democrata aparece com pequena vantagem (de 48,4% a 45,5%).

    O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à Casa Branca pelo Partido Republicano, Donald Trump, disse, neste sábado (21), que é “tarde demais” para organizar um novo debate com sua rival na eleição de 5 de novembro, a democrata Kamala Harris, que novamente o desafiou a realizar um segundo confronto televisionado. “O problema de realizar outro debate é que é simplesmente tarde demais, a eleição já começou”, declarou o candidato republicano em um comício eleitoral na Carolina do Norte, referindo-se à votação pelo correio que já começou em alguns Estados.

    Depois de um primeiro debate em 10 de setembro, no qual ela foi amplamente vista como tendo dominado a discussão, Kamala Harris desafiou seu oponente novamente neste sábado (21) e convocou um debate na CNN em 23 de outubro. As eleições nos EUA ocorrem em 5 de novembro. “A vice-presidente Harris está pronta para outra oportunidade de dividir o palco com Donald Trump”, disse a gerente de campanha Jen O’Malley Dillon em um comunicado. “Trump não deveria ter nenhum problema em concordar com esse debate.”

    Até o momento, o ex-presidente republicano rejeitou a ideia de voltar à TV para enfrentar sua rival na eleição de 5 de novembro. No primeiro debate, na rede ABC, ela conseguiu irritar o adversário em algumas questões delicadas: a presença nos comícios dele, seu relacionamento com seus antigos aliados políticos e sua reputação internacional, entre outros.

    Isso não impediu que Trump afirmasse que “venceu” o debate e atacasse a imparcialidade dos dois jornalistas da ABC que moderaram o debate. Questionada neste sábado sobre a possibilidade de um novo debate, a equipe de campanha republicana se referiu aos comentários feitos pelo próprio Trump em meados de setembro.

    “Não haverá um terceiro debate”, disse o republicano na ocasião, incluindo no relato o debate televisionado em junho com o presidente Joe Biden, então candidato democrata, cujo desempenho catastrófico precipitou sua renúncia para dar lugar a Harris. O resultado continua tão indeciso como sempre, com Trump e Harris empatados em vários dos sete principais estados decisivos, onde tudo provavelmente será decidido.

    O republicano de 78 anos está em um comício de campanha neste sábado em um deles: Carolina do Norte. O ex-presidente venceu esse estado do sudeste em seu duelo com Biden em 2020. No entanto, Kamala Harris, sua novo rival, de 59 anos, está contando com afro-americanos e jovens, dois eleitorados motivados por sua candidatura, para vencer lá em novembro.

    *Com informações da AFP
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Israel nomeia novo comandante militar no país

    Eyal Zamir substitui o tenente-general Herzi Halevi, que renunciou após reconhecer falhas das Forças Armadas na guerra

    Macron critica tarifas dos EUA e fala em reciprocidade

    Embora tenha se reunido com o Trump, o presidente da França demonstrou ceticismo em relação à capacidade da União Europeia de evitar tarifas

    EUA negociam direto com Hamas para libertação de reféns e quebram tradição

    Atualmente, cerca de 24 pessoas, incluindo um cidadão americano, permanecem em cativeiro na Faixa de Gaza