Série B. Ou, para quem prefere falar de uma forma mais popular, a segunda divisão. Uma competição que nenhum clube grande deseja disputar, mas que outras equipes a levam como uma competição para lá de significa, podendo mudar de patamar – para cima ou para baixo.
Ao longo de 38 rodadas, o futuro dos 20 times participantes é decidido. Em um total de 380 partidas, todos se enfrentam, em turno e returno. O campeão, além do troféu e do acesso, tem o direito de entrar na Copa do Brasil do ano seguinte já em uma etapa mais adiantada. Já aqueles que completam o G-4 seguem, junto com o ponteiro, para a elite nacional.
Por sua vez, quem termina no chamado Z-4 precisa se contentar com a queda para a Série C. Para alguns clubes, não ser rebaixado já é motivo de satisfação. Para outros, o fato de ficar no ‘limbo’ precisa, necessariamente, gerar uma revisão de planejamento. Abaixo, você confere como está a briga por posição no torneio de 2024. Por enquanto, só existe uma certeza: a de que nada está definido. Será que o Santos, principal força da Série B, será o primeiro? Podemos ter um campeão supreendente? Enfim, perguntas que serão respondidas logo ali adiante.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Santos? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min