Previsão de chuva intensa e ventos de até 100 km/h coloca cidades de Mato Grosso do Sul em estado de atenção.
A maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul está em alerta para o risco de tempestades entre esta quinta e sexta-feira, com previsão de chuvas de até 100 milímetros, ventos de 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. O cenário aumenta o risco de quedas de árvores e alagamentos em várias regiões do estado.
O alerta mais severo atinge 48 municípios, entre eles Amambai, Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Bonito, Ponta Porã e Nova Andradina. Essas áreas podem ser afetadas por ventos intensos e chuvas volumosas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Além disso, um segundo alerta, de menor gravidade, prevê chuvas de até 50 milímetros e rajadas de vento de até 60 km/h. Esse aviso abrange cidades como Campo Grande, Três Lagoas, Coxim e São Gabriel do Oeste, onde também há possibilidade de queda de granizo.
A chuva já começou de forma leve em algumas regiões, como Aquidauana e Corumbá, mas sem grandes volumes registrados até o momento. O estado deve continuar em atenção até que as condições climáticas se estabilizem.