A quinta rodada da Bundesliga será aberta com o confronto regional entre Borussia Dortmund e Bochum, marcando o pequeno Revierderby na tarde desta sexta-feira (27), às 15h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park.
O Borussia Dortmund vem de uma goleada sofrida por 5 a 1 diante do Stuttgart. Os aurinegros esperam contar com a força da Muralha Amarela para reverter a situação. No momento, o BVB ocupa a oitava colocação, com sete pontos. Para o duelo, o técnico Nuri Sahin não poderá contar com Reyna, devido a uma lesão na região da virilha, e com Felix Nmecha, por problemas musculares.
Em situação de alerta, o Bochum ainda não engrenou na temporada. Até o momento, o time azul e branco acumula três derrotas e um empate, somando apenas um ponto na competição. Com isso, amarga o 16º lugar, zona de playoffs do rebaixamento. Peter Zeidler vai para o confronto na Renânia do Norte-Vestfália sob certa pressão, ainda mais que deixou o triunfo escapar para o modesto Holstein Kiel, e sem poder contar com o brasileiro Bernardo, lesionado no joelho, Ordets, em fase de aprimoramento físico, e Masovic, por questões pessoais.
Fonte: 90min