Nesta terça-feira (1º), a partir das 16h, pelo horário de Brasília, Arsenal e Paris Saint-Germain se enfrentam no Emirates Stadium, em Londres, em duelo válido pela segunda rodada da fase de liga da UEFA Champions League 2024/25. Os ingleses empataram fora de casa com a Atalanta na primeira rodada, enquanto os franceses superaram o Girona por 1 a 0, no Parque dos Príncipes.
Durante o final de semana, o Arsenal recebeu e venceu o Leicester por 4 a 2, com grande atuação e resultado construído principalmente nos acréscimos, chegando à terceira colocação com 14 pontos na tabela de classificação da Premier League. Do outro lado, o PSG superou o Rennes por 3 a 1 e chegou aos 16 pontos, mantendo a liderança da Ligue 1 após seis jogos.
O confronto Arsenal x PSG será realizado no Emirates Stadium, estádio inaugurado em julho de 2006 e com capacidade para 60.704 torcedores. O recorde de público pertence ao duelo contra o Wolverhampton, em novembro de 2019, com 60.383 presentes.
O retrospecto de quatro duelos entre as equipes aponta vantagem do Arsenal, com duas vitórias, enquanto outras duas partidas terminaram empatadas. No confronto mais recente, disputado em 28 de julho de 2018, os Gunners golearam o PSG por 5 a 1, pela International Champions Cup, torneio pré-temporada disputado nos Estados Unidos.
Últimos jogos:
Arsenal: VEEVV
PSG: VVVEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Mikel Arteta mais uma vez não poderá contar com os lesionados Ödegaard (tornozelo), Mikel Merino (ombro), Zinchenko (panturrilha), Kieran Tierney (posterior da coxa) e Takehiro Tomiyasu. Além disso, Ben White é dúvida após ter ficado de fora dos últimos jogos por uma lesão no joelho.
O técnico Luis Enrique também possui problemas para escalar o PSG, pois Gonçalo Ramos (tornozelo), Lucas Hernández (joelho), Presnel Kimpembe (Aquiles), Marco Asensio (músculo) e Desire Doue (tornozelo) seguem no departamento médico. Por fim, os atletas Gianluigi Donnarumma, Mendes e Vitinha são tratados como dúvidas.
A resiliência demonstrada pelo Arsenal neste início de temporada e a qualidade técnica superior em relação a um PSG sem centroavante de origem, por conta das lesões, devem fazer a diferença no confronto. Os Gunners são favoritos para o jogo.
Palpite: Arsenal 2 x 1 PSG
Fonte: 90min