No duelo entre duas equipes de alto orçamento, mas de pouco futebol apresentado nos primeiros jogos oficiais da temporada, quem levou a melhor foi o Tottenham. Dominante do primeiro ao último minuto da partida disputada em Old Trafford, o time londrino venceu e convenceu diante de um Manchester United que segue sem se encontrar: 3 a 0, placar que poderia ter sido até mais elástico, não fosse a grande atuação de André Onana, o único jogador dos Red Devils que fez sua parte.
A seguir, o 90min apresenta os principais destaques do triunfo dos Spurs, que agora ocupam a 8ª colocação da Premier League 2024/25 com 10 pontos conquistados.
O zagueiro mais veloz do Campeonato Inglês ganhou a ampla maioria dos embates contra os atacantes rivais e ainda deu uma assistência para gol no confronto. Totalizou 93 ações com a bola, estatística que escancara sua participação direta na construção do jogo da equipe londrina.
Ele está on fire! São quatro jogos consecutivos com Brennan Johnson balançando as redes, sequência artilheira que vem impulsionando o próprio Tottenham na temporada. Seu início de passagem pelo clube londrino foi turbulento e as críticas vinham sendo pesadas, mas o camisa 22 agora parece ter retornado aos trilhos.
O Old Trafford testemunhou, nesta tarde, uma performance praticamente perfeita do meia sueco, que distribuiu nada menos do que 9 passes-chave no confronto. Maestro do time, criou pelo menos 3 chances claras de gol para seus companheiros e ainda deixou sua marca. Na ausência de Son, foi a referência técnica que os Spurs precisavam.
Fonte: 90min