spot_img
Quinta-feira, 5 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportesLiverpool com 100%, duelo de artilheiros na Alemanha e 'zebra' em Lille...

    Liverpool com 100%, duelo de artilheiros na Alemanha e ‘zebra’ em Lille marcam o dia na Champions

    Publicado há

    spot_img

  • Atual campeão europeu, Real Madrid foi derrotado na França
  • Não tivemos a mesma “explosão de gols” da última terça-feira, mas as nove partidas desta quarta-feira (02/10) na Champions League também foram generosas com o torcedor que ama ver bola na rede. Entre zebras, reviravoltas e duelos com emoção até a última volta do ponteiro, esta “noite de Champions” acabou marcada por derrotas inesperadas de dois gigantes continentais que eram cotados, antes da bola rolar, como amplos favoritos em seus respectivos confrontos.

    Sem mais delongas, confira o que aconteceu de mais importante nesta quarta-feira, 2 de outubro, pela 2ª rodada da Uefa Champions League 2024/25.

    Duas das equipes que chegarão à terceira rodada da nova UCL com 100% de aproveitamento são Liverpool e Benfica, que venceram e convenceram seus torcedores nesta quarta. Os Reds receberam o Bologna e bateram o rival italiano por 2 a 0 – gols de Mac Allister e Salah –, enquanto os lusitanos emplacaram o triunfo mais expressivo do dia: um contundente 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid, atuação espetacular dos Encarnados na Luz.

    Um dos embates mais eletrizantes da rodada foi, sem dúvida, RB Leipzig x Juventus. Logo no primeiro tempo, a Velha Senhora saiu atrás do placar e perdeu dois jogadores lesionados – Bremer e Nico González –, cenário que ficou ainda pior para os italianos quando o goleiro Di Gregorio foi expulso. Sesko, em tarde inspirada, deixou duas bolas na rede e parecia que lideraria os Touros ao triunfo, mas a valente Juve buscou a remontada e venceu por 3 a 2, com Vlahovic marcando dois gols.

    Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid aparecia como amplo favorito nas casas de apostas para bater o Lille, um dos representantes da Ligue 1 nesta edição da UCL. Mas o que todos acreditavam que seria mais uma vitória “protocolar” dos atuais campeões da Europa virou uma daquelas histórias que uma torcida jamais esquecerá: em fase iluminada, Jonathan David marcou de pênalti e selou o triunfo por 1 a 0 do time da casa.

    Pela primeira vez em 41 anos, o Aston Villa entrava em campo para um jogo de Champions League como mandante. E repetindo o que fez em 1981/82 – temporada de seu primeiro e até hoje único título continental –, venceu o Bayern de Munique por 1 a 0. Naquele ano, este embate marcou a grande decisão europeia. Hoje, diante do clube que derrotou há 42 anos para se sagrar dono do Velho Continente, o Villa voltou a vencer um duelo de UCL.

    Fonte: 90min

    Últimas

    e-Título: Guia para Justificar seu Voto em MS

    Eleitor de MS, aprenda a usar o e-Título para justificar a ausência no dia da eleição. Evite multas e garanta seus direitos!

    Palmeiras goleia o Vitória e assume vice-liderança no Brasileirão 2026

    Verdão vence por 5 a 1 e emplaca a maior goleada do campeonato. Andreas Pereira se destaca com três assistências.

    Grêmio goleia Botafogo em jogo emocionante pelo Brasileirão

    Tricolor Gaúcho marca cinco gols e garante a vitória na Arena. Destaque para Carlos Vinícius e Tetê.

    Rodrigo de Castro assume União Brasil em MG e Pacheco pode se filiar

    Mudança facilita filiação do senador Rodrigo Pacheco. Aliança com Lula em Minas ganha força.

    Relacionado

    Palmeiras goleia o Vitória e assume vice-liderança no Brasileirão 2026

    Verdão vence por 5 a 1 e emplaca a maior goleada do campeonato. Andreas Pereira se destaca com três assistências.

    Grêmio goleia Botafogo em jogo emocionante pelo Brasileirão

    Tricolor Gaúcho marca cinco gols e garante a vitória na Arena. Destaque para Carlos Vinícius e Tetê.

    Santos Empata Clássico e Segue Sem Vencer no Brasileirão

    Peixe e São Paulo ficam no 1 a 1 na Vila Belmiro. Torcida protesta contra diretoria e técnico.