Revelado no Palmeiras, Gabriel Jesus virou reserva do Arsenal, muito por conta da ascensão e da polivalência de nomes como Kai Havertz e Leandro Trossard. Ele mantém boa relação com a diretoria palmeirense, mas um retorno ao futebol brasileiro é considerado improvável no momento, afinal o clube inglês descartou abrir negociações para negociar o atacante, segundo o site ge.globo.
O Alviverde teria feito uma sondagem, ou seja, apenas um contato inicial para saber a viabilidade de repatriar o jogador, porém ainda de acordo com a fonte citada ouviu uma resposta negativa categórica dos Gunners.
Fato é que o camisa 9 disputou apenas dois jogos como titular do Arsenal neste segundo semestre, ainda não marcou e nem deu assistência, apesar de boa participação quando entrou no último jogo da Premier League, contra o Leicester. Ele soma apenas 183 minutos até agora e só atuou em tempo integral em partida válida pela Copa da Liga Inglesa quando Mikel Arteta escalou um time altnerativo e mesmo assim o brasileiro não conseguiu ser decisivo na goleada por 5 a 1 sobre o Bolton Wanderers, time da terceira divisão inglesa.
Esta é a terceira temporada de Gabriel Jesus no Arsenal. Na 2022/23 foram 11 gols e sete assistências em 33 jogos, na seguinte atuou mais (36), mas balançou a rede oito vezes e serviu companheiros em oito oportunidades e até agora na 2024/25 está zerado.
Fonte: 90min