Em duelo que promete movimentar a 7ª rodada da Premier League neste domingo (6), o Aston Villa recebe o Manchester United no Villa Park. Os mandantes estão na 5ª posição com 13 pontos somados na tabela de classificação e seguem sonhando com a possibilidade de brigar pelo título do campeonato.
Enquanto isso, os Red Devils aparecem com apenas 7 pontos em seis jogos, ocupando a 13ª colocação, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. No meio de semana o time de Erik Ten Hag empatou com o Porto em 3 a 3 pela Europa League, no Estádio do Dragão. Os Villans chegam confiantes após vitória histórica por 1 a 0 diante do Bayern de Munique, pela Champions League.
Aston Villa x Manchester United será realizado no Villa Park, estádio inaugurado em 1897, com capacidade para 42.640 torcedores. O local possui certificação máxima da UEFA (4/4 estrelas) e recebeu eventos como a Copa do Mundo de 1966 e a Eurocopa de 1996.
O retrospecto de 198 jogos disputados entre as equipes aponta vantagem do Manchester United com 106 vitórias, enquanto o Aston Villa venceu 51 duelos e outras 41 partidas terminaram empatadas. No enfrentamento mais recente, os Red Devils venceram por 2 a 1, pela 24ª rodada da Premier League 2023/24, em 11 de fevereiro de 2024.
Últimos cinco jogos:
4 vitórias do Manchester United
1 vitória do Aston Villa
Aston Villa: VVVEV
Manchester United: VEEDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Jacob Ramsey sentiu problema na virilha durante a vitória sobre o Bayern de Munique e está fora do confronto. Além disso, o meio-campista Amadou Onana precisou deixar o campo na maca após lesão no tendão de Aquiles. Tyrone Mings (joelho), Boubacar Kamara (joelho) e John McGinn (coxa) permanecem no departamento médico.
Dibu Martínez; Konsa, Carlos, Torres, Digne; Rogers, Barkley, Tielemans, Philogene; Duran, Watkins
Luke Shaw (panturrilha), Tyrell Malacia (joelho) e Leny Yoro (pé) seguem desfalcados tratando de lesões no departamento médico, enquanto Mason Mount virou dúvida após corte na cabeça em clássico contra o Tottenham. Além disso, Kobbie Mainoo também ficou de fora contra o Porto pela Europa League, mas participou normalmente dos treinos. Por fim, Bruno Fernandes está confirmado após redução na suspensão pelo cartão vermelho recebido na 6ª rodada.
Onana; Mazraoui, De Ligt, Maguire, Dalot; Mainoo, Ugarte; Garnacho, Bruno Fernandes, Rashford; Zirkzee
A intensidade demonstrada pelo Aston Villa durante a semana e os espaços cedidos pelo Manchester United diante do Porto colocam o favoritismo em cima dos mandantes, que podem fechar a rodada entre os quatro primeiros colocados da Premier League.
Palpite: Aston Villa 3 x 1 Manchester United
Fonte: 90min