Goiás e Santos medem forças no Estádio da Serrinha, em Goiânia, na noite desta segunda-feira (7), em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida reúne duas equipes que pensam no acesso, mas que vivem situações diferentes: o Peixe aparece na vice-liderança e tem boas chances de voltar para a Primeira Divisão. Já o Esmeraldino está na segunda metade da tabela e precisa reagir o quanto antes para seguir firme na luta pela volta à elite.
O Alvinegro Praiano é o segundo colocado na tabela de classificação da Segundona, com 53 pontos, um a menos que o Novorizontino. O time precisa de um empate para voltar para o ponto mais alto da tabela. Do outro lado, o Goiás está na 12ª colocação, com 38 pontos, nove atrás de Mirassol e Sport, que estão com 47 e abrem o G4.
Goiás e Santos já se enfrentaram 56 vezes ao longo da história, conforme dados do portal Ogol. O Peixe leva vantagem no confronto, com 22 vitórias. O Esmeraldino já bateu o adversário em 18 oportunidades. Outras 16 partidas acabaram empatadas. Veja o retrospecto recente (últimos cinco jogos):
Goiás: DVEDE
Santos: VVVEV
V = Vitória; E = Empate; D = Derrota
O Goiás vai ter de lidar com novos problemas na partida contra o Santos. Suspenso, Edson Felipe é baixa certa, assim como o Messias, por força de contrato – ele pertence ao Peixe. A boa notícia para o técnico Vagner Mancini é o retorno de Lucas Ribeiro, que pagou suspensão na rodada passada da Série B. Aloísio ainda está no DM. Thiago Galhardo, suspenso pelo STJD, é dúvida – o departamento jurídico do Esmeraldino vai recorrer.
O Santos ainda tem atividades de preparação para o confronto em Goiânia, mas o técnico Fábio Carille não deve realizar grandes mudanças na formação inicial. Além disso, o treinador não tem novos desfalques. As baixas da equipe continuam por conta de João Paulo, Aderlan e Kevyson, que seguem entregues ao departamento médico do clube.
O Goiás enxerga o confronto deste início de semana como uma verdadeira decisão e não vai poupar esforços, mas vive momento de baixa e vai ter de se provar dentro das quatro linhas. A equipe encara uma forte turbulência e vem de uma vitória nos últimos sete jogos. Do outro lado, o Santos não convence, mas atravessa uma fase de maior regularidade, vem de oito partidas de invencibilidade e mostra ter condições de alcançar um bom resultado na Serrinha.
Palpite: Goiás 1 x 2 Santos
Fonte: 90min