Com a próxima de janela de transferências de inverno da Europa, o Liverpool está se movimentando nos bastidores para tomar decisões importantes relacionadas às chegadas e saídas de jogadores para manter a competitividade e a briga pelo título da Premier League. Neste domingo (6), o 90min atualiza as últimas notícias envolvendo o mercado dos Reds.
Informações divulgadas pelo jornal The Sun apontam que o PSG está interessado em contratar Mohamed Salah para a próxima temporada, juntando-se ao interesse do futebol saudita. Existem dúvidas sobre a continuidade do egípcio no Liverpool, apesar dos seis gols e cinco assistências em nove jogos sob comando do técnico Arne Slot.
Segundo informações do jornal alemão Bild, o Liverpool é uma das equipes interessadas na contratação de Karim Adeyemi, responsável direto pela goleada histórica de 7 a 1 do Borussia Dortmund diante do Celtic pela UEFA Champions League. No entanto, uma lesão na coxa atrapalhou o desempenho do jovem alemão, que precisa de maior consistência para atuar em alto nível regularmente.
Diversos veículos da imprensa espanhola apontam que Alexander-Arnold estaria disposto a trocar o Liverpool pelo Real Madrid após rejeitar uma oferta de renovação contratual dos Reds. Contudo, a equipe espanhola ainda não entrou em contato com representantes do atleta, enquanto os Reds não demonstram intenção de vendê-lo. A comissão técnica de Carlo Ancelotti teria elogiado Alexander-Arnold como fundamental para reforçar a ala direita, ainda mais agora com a lesão de Carvajal.
De acordo com informações da TEAMtalk, o Liverpool demonstrou interesse pela contratação de Adan Wharton, jovem destaque do Crystal Palace. No entanto, os Reds precisarão enfrentar a concorrência de outros gigantes como Manchester United, Arsenal, Tottenham, Manchester City e Bayern de Munique. O Transfermarket avalia que Wharton possui preço estimado de 70 milhões de euros (R$ 419 milhões).
Por fim, a imprensa inglesa aponta que o Liverpool também demonstrou interesse na contratação do lateral Antonee Robinson, com contrato ativo com o Fulham até junho de 2028. No entanto, o Manchester United tomou a dianteira na negociação e demonstrou disposição para realizar o pagamento de 50 milhões de euros (R$ 299 milhões).
Fonte: 90min