Ex-presidente reafirma apoio a Ricardo Nunes e critica erros de Pablo Marçal durante campanha
O ex-presidente Jair Bolsonaro celebrou o resultado das eleições municipais deste domingo (6), destacando a vitória do seu partido, o Partido Liberal (PL), em 9 das 26 capitais do Brasil. Embora seu candidato no Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem, não tenha sido eleito, Bolsonaro ressaltou o desempenho positivo do partido e comemorou a derrota do PT em Araraquara.
Bolsonaro também afirmou que sua atenção agora estará voltada para a eleição em São Paulo, onde pretende apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes. O vice de Nunes é filiado ao PL, o que motivou o ex-presidente a garantir seu apoio. “Agora em São Paulo é abrir o jogo, se configurar Nunes e Boulos, vou entrar de cabeça”, declarou.
Durante sua fala, Bolsonaro criticou o candidato derrotado Pablo Marçal (PRTB-SP), acusando-o de ter cometido erros graves durante a campanha, principalmente após a divulgação de um laudo falso contra o adversário Guilherme Boulos (Psol-SP). Segundo Bolsonaro, esse episódio foi decisivo para a queda de Marçal na disputa. “Esse laudo do Marçal vai marcar a vida dele, não pretendo conversar com ele”, disse o ex-presidente, reafirmando seu apoio a Nunes.