Após vencerem seus duelos nesta semana, Brasil e Peru voltam a campo nesta terça-feira (15) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. O jogo está marcado para o Estádio Nacional de Brasília, mais conhecido como Mané Garrincha, na capital federal, às 21h45 (de Brasília).
A última partida entre as equipes aconteceu no primeiro turno da competição, em 12 de setembro de 2023. Ainda sob o comando de Fernando Diniz, a equipe canarinho teve mais de 60% de posse de bola, finalizou 9 vezes, três no alvo, mas não venceu por um placar elástico. Na ocasião, o zagueiro Marquinhos, do PSG, balançou a rede nos minutos finais ao completar um cruzamento em escanteio batido por Neymar e garantiu os três pontos em Lima. O placar poderia ter sido ainda mais elástico, afinal Raphinha e Richarlison tiveram gols anulados.
O Peru tinha no comando o peruano Juan Reynoso, demitido em dezembro do ano passado. Para o confronto ele escalou a seguinte equipe: Gallese; Corzo, Tapia, Abram e Trauco (Valera); Yotún, Cartagena (Castillo), Marcos López; Polo (Grimaldo, Carrillo (Ruidiaz) e Guerrero.
Naquele momento a equipe canarinho tinha 100% de aproveitamento, afinal tinha goleado a Bolívia por 5 a 1. Diniz ficou no cargo e o ciclo encerrou após seis partidas, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas, o equivalente a 38,8% de aproveitamento, e ficando em 6º lugar na classificação. Cinco dias depois Dorival foi anunciado como substituto.
Dos jogadores que entraram em campo no confronto, nove estão entre os convocados de Dorival Junior para a Data Fifa de outubro. O goleiro Ederson, os laterais Danilo e Vanderson, os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, o volante Bruno Guimarães e os atacantes Raphinha, Rodrygo e Martinelli.
Fonte: 90min