Depois de somar um empate “amargo” contra o Criciúma no Maracanã pelo Brasileirão, o Botafogo redireciona suas atenções para a competição tratada como prioridade absoluta em seu calendário: a Conmebol Libertadores. Pela ida da semifinal do torneio continental, o Glorioso volta a campo na quarta-feira, 23 de outubro, recebendo o Peñarol no Estádio Nilton Santos.
O Alvinegro chega às semifinais da Copa Libertadores “de peito estufado” após eliminar, nas oitavas e nas quartas de final, dois gigantes do futebol brasileiro: Palmeiras e São Paulo, respectivamente. O seu adversário nas semifinais também tirou camisas de peso da disputa continental, com destaque para a classificação carbonera sobre o Flamengo nas quartas.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Peñarol, na quarta-feira, 23 de outubro. O jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores terá bola rolando no Nilton Santos a partir das 21:30 (de Brasília).
Vivo em duas frentes na reta final da temporada 2024, o Glorioso lidera o Brasileirão com 61 pontos conquistados, protagonizando mais uma corrida “ponto a ponto” contra o Palmeiras. Já na Copa Libertadores, o time de General Severiano é um dos dois brasileiros remanescentes: além do Botafogo, o Atlético-MG também segue vivo na busca pela Glória Eterna.
Fonte: 90min