Separados por cinco pontos no Brasileirão, Vitória e Red Bull Bragantino protagonizam um confronto direto na luta para permanecer na elite em 2024. Eles se enfrentam neste final de semana na capital baiana pela 30ª rodada, a primeira após a paralisação para a Data FIFA.
O Leão está em 18º lugar, com 29 pontos, enquanto o Massa Bruta tem 34 e ocupa a 13ª posição. Ambos empataram na rodada anterior, mas estão em má fase, afinal o Rubro-negro venceu apenas dois dos últimos oito jogos e perdeu quatro vezes neste período, enquanto a equipe comandada por Pedro Caixinha vem de três empates consecutivos e o último triunfo aconteceu em 1º de setembro (2 a 1 sobre o Bahia) – desde então foram quatro empates e uma derrota.
O Barradão é o palco da partida, mas isso não anima a torcida local, afinal o campeão baiano é um dos piores mandantes na competição – venceu quatro dos 14 jogos que em seus domínios, além disso foram dois empates e sete derrotas.
Eric Ramires e Helinho, que já deixou o clube, marcaram na última vez que Red Bull Bragantino e Vitória se enfrentaram, no primeiro turno. Jean Mota fez o gol de honra do Rubro-negro e o placar naquele 23 de junho deste ano terminou 2 a 1 em Bragança Paulista.
Últimos cinco jogos:
1 Vitória do Vitória
4 Vitórias do Red Bull Bragantino
Vitória: EDVVD
Red Bull Bragantino: EEEDE
V = Vitóra, E = Empate, D = Derrota
A grande ausência no time de Thiago Carpini é Alerrandro, que pertence ao Massa Bruta e está emprestado até o final do ano. O lateral lateral-direito Willean Lepo (dores no adutor), o zagueiro Edu (trauma na panturrilha), o lateral-esquerdo Patric Calmon (pubalgia) e centroavante Lawan (edema muscular na coxa) serão reavaliados para saber se possuem condições de jogo. Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo, Zé Hugo, Everaldo e Fábio Soares
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira, Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo, Janderson
Três jogadores cumprem suspensão – o goleiro Cleiton, o zagueiro Lucas Cunha e o atacante Eduardo Sasha. Thiago Borbas (lesão na coxa direita) está fora. Liberados do departamento médico, os laterais-esquerdos Guilherme e Juninho Capixaba e os atacantes Vitinho e Mosquera voltaram aos treinos, mas ainda serão reavaliados.
Lucão (Fabrício); Douglas Mendes, Pedro Henrique, Eduardo, Guilherme; Jadsom, Jhon Jhon, Lucas Evangelista, Lincoln, Ivan Cavaleiro (Gustavinho), Artur Sousa
Como depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento e enfrenta um adversário que também oscila, o Leão precisa ganhar nem que seja pelo placar mínimo.
Palpite: Vitória 1 x 0 Red Bull Bragantino
Fonte: 90min