Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, pretende atrair 80 mil empresas e criar 20 mil empregos em novo mandato.
Caso seja reeleita, a prefeita Adriane Lopes (PP) planeja intensificar o desenvolvimento econômico de Campo Grande com a atração de 80 mil novas empresas e a criação de 20 mil novos empregos. Durante sua gestão, Adriane implementou a Lei de Liberdade Econômica e reduziu o Imposto Sobre Serviços (ISS) das franquias de 5% para 2%, medidas que, segundo ela, facilitaram a abertura de novos negócios.
Dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) mostram que, em 2024, foram abertas 4.344 novas empresas na capital, somando 20.671 novos CNPJs desde abril de 2022. Além disso, o tempo médio para registro de novas empresas foi reduzido para 6 horas, posicionando Campo Grande como uma das cidades mais ágeis para a abertura de negócios no Brasil.
A candidata à reeleição também destaca o Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTecCG), que oferece capacitações e consultorias gratuitas para startups, além de promover o desenvolvimento de novos empreendedores. Outro ponto citado é o PRODES, programa de incentivos fiscais que está sendo revisado para se alinhar às novas demandas econômicas.
Adriane ainda ressalta a importância da Rota Bioceânica, em fase de implementação, que promete transformar a capital em um importante hub logístico, criando novas oportunidades para os campo-grandenses.