Investigação revela que quadrilha aplicou golpes financeiros e está envolvida em sequestro; três pessoas foram presas.
O comediante Danilo Gentili foi alvo de um golpe de uma quadrilha de Mato Grosso do Sul, ao pagar boletos falsos acreditando que eram serviços de seu escritório de advocacia. A Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso, não divulgou o valor total do prejuízo.
Na última semana, três suspeitos foram presos em Mato Grosso do Sul: Adilson Becker Rodrigues e Eduarda Gabrielly dos Santos Freire foram detidos em Dourados, a cerca de 251 quilômetros de Campo Grande, enquanto um terceiro envolvido foi localizado em Iguatemi, mas seu nome ainda não foi revelado.
O golpe contra Gentili ocorreu em fevereiro deste ano e gerou uma investigação pela polícia paulista. Na quinta-feira, 17 de outubro, os três suspeitos foram alvos de uma operação do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) em parceria com a DAS (Delegacia Antissequestro) de São Paulo.
Além do golpe aplicado ao comediante, a quadrilha também está sendo investigada pelo sequestro de um caminhoneiro em setembro. O motorista foi atraído por uma proposta falsa de carreto e capturado em São Paulo, sendo forçado a fornecer senhas de aplicativos bancários durante o sequestro. Os criminosos realizaram transações financeiras e exigiram um resgate para a família da vítima.
As investigações prosseguem para identificar outros membros da quadrilha e possíveis vítimas adicionais.