Na manhã deste sábado (26) – tarde em solo britânico –, cinco partidas movimentaram a 9ª rodada da Premier League, o campeonato nacional mais valioso e recheado de estrelas dentre as principais ligas da Europa. Atual tetracampeão inglês, o Manchester City “suou a camisa”, mas conseguiu sair de campo vitorioso contra o Southampton, resultado que deixa os Citizens na liderança provisória da competição – e joga a pressão para o Liverpool, que encara o Arsenal neste domingo (27).
A seguir, o 90min traz um resumo e os principais destaques dentre os duelos disputados neste sábado, 26 de outubro, no Campeonato Inglês 2024/25.
Artilheiro isolado da Premier League com 10 gols marcados antes da rodada começar, Erling Haaland chegou ao 11º neste sábado, anotando o gol único do triunfo por 1 a 0 sobre os Saints. Apesar do gol decisivo, o centroavante norueguês não teve uma jornada tão inspirada, perdendo duas chances claras de gol. Savinho, por sua vez, esteve em dia “infernal”: 6/7 em dribles, 5 passes decisivos e duas grandes chances criadas.
Lanterna do Campeonato Inglês, o Wolverhampton parecia caminhar para mais uma derrota na temporada – perdia para o Brighton por 2 a 0 até os 40′ do segundo tempo –, quando emplacou uma reação inesperada no Falmer Stadium: Aït-Nouri descontou para os Lobos e Matheus Cunha, aos 48′ de jogo, selou o 2 a 2 que pode trazer uma injeção de ânimo para a equipe de Molineux Stadium.
Sete gols, pênalti, expulsão e gol decisivo no último minuto da partida. Brentford 4 x 3 Ipswich Town foi o grande jogo deste sábado, rendendo muito entretenimento e emoções às torcidas envolvidas e ao fã do futebol inglês. Com dois gols marcados, Mbeumo chegou aos 8 na Premier League, assumindo a vice-artilharia do torneio.
Fonte: 90min