O Real Madrid foi eleito o melhor time do mundo e Carlo Ancelotti o técnico do ano pela revista France Football em parceria com a UEFA durante evento realizado nesta segunda-feira (28), em Paris (França). No entanto, o principal prêmio do dia, a Bola de Ouro, ficou com um jogador do Manchester City – o meio-campista espanhol Rodri, de 28 anos.
Autor de gol na última final de Champions League, o brasileiro Vini Jr era considerado favorito em casas de apostas e também pela imprensa internacional, no entanto terminou em 2º lugar na votação. Companheiros de clube e até atletas de outros países endossaram o discurso e o próprio clube espanhol sequer enviou representantes para participar da cerimônia em solo francês. Instantes depois do anúncio oficial o camisa 7 se manifestou e recebeu o apoio de alguns integrantes do elenco merengue.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.
— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024
FOOTBALL POLITICS ❌
My brother you are the best player in the world and no award can say otherwise. Love you my bro ❤️ pic.twitter.com/X3yAH1Sl0p
— Eduardo Camavinga (@Camavinga) October 28, 2024
Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! É o melhor! 🤍🥇 @vinijr
You are the best and no one can take that away from you! The Best! 🤍🥇 pic.twitter.com/hOjpxU9NRR
— Éder Militão (@edermilitao) October 28, 2024
“POLÍTICA DO FUTEBOL. Meu irmão, você é o melhor jogador do mundo e nenhum prêmio pode dizer o contrário. Te amo meu mano.”
– Camavinga, do Real Madrid
“Você é o melhor e ninguém pode tirar isso de você! O melhor!”
– Eder Militão, do Real Madrid
Fonte: 90min