Após um jogo pegado em Itaquera, Racing e Corinthians se reencontram nesta semana para saber quem vai para a final da Sul-Americana. Quem passar pega Cruzeiro ou Lanús, portanto há chance de uma decisão 100% brasileira, assim como em 2021, quando o Athletico-PR foi campeão ao vencer o Red Bull Bragantino.
Invicto há cinco partidas, o Alvinegro do Parque São Jorge tenta o título inédito que o levaria de volta à Libertadores e também carimba vaga na Copa do Brasil de 2025, garantindo mais receita para a próxima temporada. No entanto, o histórico como visitante preocupa os torcedores. Com a melhor campanha da primeira fase, La Academia busca a nona vitória em 12 jogos. Até agora foram oito vitórias, um empate e duas derrotas na competição.
Ingressos esgotados para o jogo de volta da semifinal, que acontece na região metropolitana de Buenos Aires na casa do Racing.
Os clubes já se enfrentaram cinco vezes na Copa Sul-Americana e ninguém venceu. A vitória mais recente neste confronto aconteceu em 29 de setembro de 1998 e terminou 1 a 0 para os argentinos, com gol de Villalba, pela extinta Copa Mercosul. Naquela época o clube paulista era treinado por Vanderlei Luxemburgo.
Racing: DEVDE
Corinthians: VEEVE
V = Vitória, E = Empate, D = Derrota
O técnico Gustavo Costas deve repetir os 11 do jogo de ida. Gabriel Arias, Santiago Sosa e Adrián Martínez formam a espinha dorsal do time. A principal dúvida é se o atacante Roger Martínez se recupera a tempo de grave lesão no tornozelo esquerdo.
Arias, Di Césare, Santiago Sosa, García Basso, Martirena, Nardoni, Almendra, Quintero, Gabriel Rojas, Adrián Martínez, Salas
Os jogadores que estão sob cuidados do departamento médico são: atacante Héctor Hernández (lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito), os meio-campistas Ryan (ruptura na base do quinto metatarso do pé esquerdo), Ruan Oliveira e Maycon (cirurgias no joelho direito) e o lateral-esquerdo Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo).
Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá), Matheus Bidu, Alex Santana, Charles, Garro, Carrillo (Romero), Yuri Alberto, Memphis Depay
A torcida a favor e a experiência pode pesar a favor dos argentinos, afinal a Sul-Americana é prioridade para eles no momento.
Palpite: Racing 2 x 1 Corinthians
Defende e comanda! Esse é o nosso 1️⃣! 👊🏾
📸 Rodrigo Coca#VaiCorinthians pic.twitter.com/YUTHMGrLY1
— Corinthians (@Corinthians) October 29, 2024
Fonte: 90min