Ação da Decon visa recolher produtos sem nota fiscal e de contrabando após relatos de explosões de carregadores
Na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Damaged, realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), está inspecionando lojas que vendem capas e acessórios para celulares no Centro de Campo Grande. A ação busca combater a comercialização de produtos falsificados e de contrabando, especialmente devido a denúncias de carregadores que explodiram após o uso.
“Estamos lidando com carregadores explodindo, produtos sem nota fiscal e itens que duram apenas um dia. Quando o consumidor tenta trocar, muitas vezes é maltratado”, afirmou o delegado da Decon, Reginaldo Salomão. “Vamos recolher os produtos contrafeitos e avaliar o que é descaminhado.”
A operação ocorre em cinco lojas na Rua 15 de Novembro e na Avenida Noroeste, todas pertencentes à mesma empresa. Viaturas do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e apoio de um caminhão estão no local para transportar os produtos apreendidos. Durante a operação, alguns estabelecimentos fecharam as portas para os procedimentos policiais.
Além da Decon, a operação conta com o apoio das equipes do GOI, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) e Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), reforçando o combate à venda de produtos de baixa qualidade e sem certificação, visando proteger o consumidor local.