spot_img
Sábado, 26 Abril, 2025
More
    InícioEsportesSeleção ideal da rodada de volta da semifinal da Copa Sul-Americana

    Seleção ideal da rodada de volta da semifinal da Copa Sul-Americana

    Publicado há

    spot_img

  • Cruzeiro eliminou o Lanús sem sofrer gols no Néstor Díaz Pérez
  • Nesta semana tivemos a definição dos confrontos semifinais da Copa Sul-Americana 2024. O Cruzeiro superou a pressão do Estádio Néstor Díaz Pérez e garantiu a presença brasileira na decisão com vitória por 1 a 0 sobre o Lanús graças à Kaio Jorge. Por outro lado, o Corinthians sofreu uma virada histórica do Racing e foi derrotado por 2 a 1 no Cilindro, em partida que marcou o retorno da equipe argentina em finais continentais após 32 anos.

    Com o encerramento de mais uma fase da Sul-Americana, o 90min preparou uma escalação com a seleção ideal da rodada dos jogos de volta, com muito destaque para o Cruzeiro, única equipe que não sofreu gols nesta semana e que conseguiu se impor diante do adversário por mais tempo.

    O único goleiro dos jogos de volta que garantiu o clean sheet foi Cássio, que voltou a atuar bem com a camisa do Cruzeiro, auxiliando nas saídas de jogo sob comando de Fernando Diniz. Foram 47 ações com a bola, dois duelos aéreos vencidos e quatro defesas importantes diante do Lanús.

    Em uma de suas melhores atuações na temporada, William dominou o corredor direito também no meio-campo e auxiliou bastante no sistema defensivo com três desarmes, três cortes e três interceptações durante os 90 minutos. Além disso, teve presença importante no campo ofensivo e chegou a finalizar em três oportunidades pelo Cruzeiro diante do Lanús.

    Posicionamento de forma prioritária no lado direito e fazendo a proteção na grande área, João Marcelo fez nove cortes e uma interceptação durante todo o jogo, além de ter vencido 5/7 duelos aéreos. Após período de instabilidade nos últimos jogos, o zagueiro correspondeu às expectativas e voltou a atuar bem no momento mais importante na temporada.

    Apesar da derrota, Ezequiel Muñoz deu muito trabalho para o sistema ofensivo do Cruzeiro no jogo de volta. O zagueiro do Lanús venceu quase todos os duelos aéreos (5/6), acertou 89% dos passes (40/45) e contribuiu com três boas longas durante a partida. Contudo, o maior mérito consistiu em tirar uma bola em cima da linha, salvando o goleiro Nahuel Losada.

    Excelente na proteção do lado esquerdo e com forte presença no campo ofensivo, Marlon foi essencial para o funcionamento do estilo de jogo de Fernando Diniz, principalmente no segundo tempo. Foram 87 ações com a bola ao todo, 48 passes certos, três passes decisivos, seis cortes e três desarmes ao todo, além de 4/10 duelos no chão vencidos.

    Após período de instabilidade e contestações da torcida no segundo semestre, Matheus Pereira enfim voltou a ter uma atuação de destaque com a camisa do Cruzeiro. O meio-campista deu quatro passes decisivos nos 86 minutos em que esteve em campo, sendo que estes vieram de bolas longas certeiras, quebrando as linhas adversárias. Além disso, Matheus auxiliou o sistema defensivo com três interceptações e um desarme, preenchendo bem os espaços no terço final do campo.

    Volante e meio-campista que gosta de cortar para dentro e possui como principal qualidade o controle da posse de bola, Matheus Henrique foi o nome do jogo na vitória do Cruzeiro sobre o Lanús. O jogador venceu 5/6 duelos, deu dois passes decisivos, fez dois cortes, três desarmes e ocupou muito bem o lado esquerdo do campo acertando 46 passes.

    Decisivo enquanto esteve em campo por 76 minutos, Juan Quintero foi o melhor jogador da semana na Copa Sul-Americana. O meia-atacante do Racing marcou ambos os gols da classificação sobre o Corinthians em duas finalizações possíveis. Além disso, auxiliou no jogo aéreo com duas bolas longas certeiras quebrando as linhas da equipe de Ramón Díaz.

    Adrián Martínez foi responsável pela assistência do segundo gol de Quintero na eliminação do Corinthians, aproveitando a enorme falha no ajuste tático do adversário para servir ao melhor jogador do Racing. O atacante também auxiliou com 4/10 duelos no chão vencidos.

    Mesmo com a eliminação no jogo de volta, Yuri Alberto precisa voltar a ser destacado por estar fazendo a diferença no segundo semestre do Corinthians. O atacante marcou o primeiro gol logo no início da partida contra o Racing, alcançando a marca de 7 gols marcados nos últimos sete jogos, confirmando que o Timão estaria em situação caso não estivesse contando com o auge técnico do artilheiro.

    Por fim, o último destaque nesta seleção consiste na presença de Kaio Jorge, o atacante responsável pelo gol que levou o Cruzeiro à decisão da Copa Sul-Americana. Além disso, Kaio errou apenas um passe durante 79 minutos (15/16 certos) e venceu todos os duelos (3/3) pela disputa da posse de bola contra adversários.

    Fonte: 90min

    Últimas

    Onça que matou caseiro no Pantanal está desidratada e com órgãos comprometidos

    Felino capturado após ataque em Miranda apresenta quadro de saúde debilitado e passará por...

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição